24 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de julho, 2025

Saúde divulga resultado da Campanha de Multivacinação

05/09/2013 – Atualizado em 05/09/2013

Campanha do Ministério da Saúde terminou oficialmente no dia 30 de agosto, mas as Unidades de Saúde de Três Lagoas continuam atualizando a Carteira de Vacina de todas as crianças

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunização, divulgou, no final da tarde desta quarta-feira (4), o resultado da Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, no período de 24 a 30 de agosto.

Segundo consta nos Relatórios, no dia 24 de agosto, Dia “D” da Mobilização Nacional da Campanha, as equipes de Saúde de Três Lagoas atenderam a 1.083 crianças de até cinco anos incompletos.

Desse total que compareceu às Unidades de Atenção Básica de Saúde, mais conhecidos como Postos dos Bairros, 670 receberam doses de vacinas, que faltavam no preenchimento do calendário obrigatório de vacinação, instituído pelo Ministério da Saúde.

No segundo Relatório, divulgado no início da tarde do dia 2 de setembro, houve aumento no número de criançasque estiveram com seus pais ou responsáveis nas Unidades de Saúde.

Segundo consta nesse segundo Relatório do Setor de Imunização, até esse dia, 2.009 crianças haviam comparecido para atualização da Carteira edesse total, 1.345 receberam doses de vacinas.

Pelo terceiro e último relatório, onde constam os dados finaisda Campanha Nacional de Multivacinação, de 24 de agosto a 4 de setembro, às 16h23, as equipes de Saúde de Três Lagoas atenderam a 2.759 crianças, de até 5 anos incompletos para atualização da Carteira de Vacina.

Desse total de crianças atendidas nas Unidades de Saúde dos Bairros, 1.966 precisaram receber alguma dose de vacina, que ainda não haviam recebido, conforme o calendário de imunização.

Veja mais detalhes nos Relatórios em Anexo

Foto: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mortes violentas caem no Brasil, mas feminicídios e crimes sexuais batem recordes

19º Anuário de Segurança Pública mostra redução de 5,4% nas mortes violentas, mas destaca avanço preocupante da violência contra mulheres, crianças e adolescentes

Perseguição termina em carro destruído e drogas espalhadas na BR 262 em Água Clara

Veículo tentava escapar da PRF e colidiu na saída de Água Clara e espalhou entorpecentes pelo asfalto, onde não há registro de feridos até o momento.

Projeto “Donos do Futuro – Vale da Celulose” é lançado com casa cheia

Evento reuniu empresários, lideranças e sociedade para apresentar a nova fase do projeto que foca na qualificação e requalificação de profissionais do comércio Na noite...