04/09/2013 – Atualizado em 04/09/2013
Um dos ladrões foi detido pela vítima; PM chegou rápido e prendeu dupla
Por: Nova News
Por volta das 7h40 desta quarta feira (04), dois ladrões tentaram render uma família de comerciantes no Bairro Santa Terezinha em Nova Andradina, mas acabaram presos. Segundo relato das vítimas, os assaltantes invadiram a residência e, com um deles empunhando um revólver calibre 38, anunciaram o assalto.
Uma bolsa com valores ainda não divulgados e que estava próxima à vítima, foi oferecida aos ladrões que insistiram em roubar não somente aquela quantia, mas todo o dinheiro disponível. Sem alternativa de negociação e, percebendo que apenas um dos autores estava armado, a vítima, de 38 anos, reagiu e entrou em luta corporal com um dos bandidos.
Na tentativa de se desvencilhar do domínio da vitima, o ladrão efetuou pelo menos quatro disparos da arma em via publica, mas mesmo assim, foi detido pelo morador. Ao perceber o fato, a esposa do morador, que estava com o filho, ainda bebê, se trancou no quarto. Vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar.
As guarnições chegaram rápido e conseguiram prender um dos autores que tentava fugir. Quando ao que foi dominado pela vítima, ele precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros, em decorrência do ferimento sofrido na cabeça.
Os dois criminosos foram presos e levados para a delegacia de Nova Andradina, onde foi constatado que ambos os homens já têm pendências junto à Justiça.
No momento do crime, havia cinco pessoas na casa. As vítimas relataram que os autores estavam os rostos encobertos por camisetas, na tentativa de evitar a identificação, caso eles conseguissem escapar.
