03/09/2013 – Atualizado em 03/09/2013
CAB Cuiabá bate recorde de ineficiência e lidera reclamações no Procon
Por: Assessoria
Balanço divulgado nesta segunda-feira revela que os sistemas de abastecimento de água e esgoto em cidades de Mato Grosso lidera reclamações no mês de agosto no Procon. Ao todo, foram registrados no Estado 1,577 mil questionamentos por parte de consumidores, sendo a maioria em Cuaibá.
O setor de serviços essenciais foi responsável por 553 registros no órgão de defesa do consumidor, ficando 185 para água e esgoto, 139 para telefonia fixa, 131 reclamações para telefonia móvel. A maior parte das denúncias é da capital e, a concessionária responsável pelo setor, a CAB Cuiabá, é “campeã” das reclamações.
O setor de Produtos com (370) reclamações ficou em segundo lugar, sendo (51) para telefone, (41) eletrônico importado e (29) móveis para quarto.
O setor Financeiros ficou em terceiro lugar com (346) reclamações, (125) para banco comercial, (86) para cartão de crédito e (30) reclamações referente a outros contratos.
O setor de Serviços Privados com (246) reclamações ficou em quarto lugar, sendo (48) para informática, (43) TV por assinatura e (35) para escola (pré 1 e 2 Graus e Superior).
O setor de Habitação e alimentos empataram , ficando em quinto e sexto lugar com (22) reclamações no PROCON-MT. Já em último lugar permanece o setor de saúde com (18) reclamações no mês de agosto de 2013.
Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas



