02/09/2013 – Atualizado em 02/09/2013
O objetivo do comunicado era em avisar traficantes das regiões da chegada da polícia e evitar possíveis prisões e flagrantes
Por: Marco Campos
Um três-lagoense de 20 anos foi detido na manhã deste domingo (01) pela Polícia Militar sob acusação de portar documentos pessoais extraviados e contribuir com o tráfico de drogas em duas regiões de Três Lagoas.
A abordagem ocorreu neste domingo (01) no bairro Santo André, na região da Estação Rodoviária e conforme dados da ocorrência registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), após patrulhamento de rotina, a polícia abordou em atitude suspeita W.R.S que portava sem autorização documentos pessoais – CNH – de uma moradora de Rondônia e o documento de porte obrigatório (CRLV) de uma motocicleta cadastrada no Detran/MS em nome de O.V.F.
Com o suspeito, a polícia também encontrou e apreendeu para averiguação um aparelho celular que tinha em seu histórico de mensagens SMS, diversos comunicados que foram enviados recentemente a algumas pessoas suspeitas de estarem ligadas com tráfico de drogas nas regiões dos bairros São João e Guanabara.
O objetivo do comunicado era para evitar possíveis invasões policiais, flagrantes e prisões de suspeitos ligados com o tráfico nas respectivas regiões.
A polícia também descobriu que o irmão do infrator, um adolescente também estaria sendo procurado pela polícia por ter em seu desfavor um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Três Lagoas. Em diligência ao endereço do menor foragido, a polícia não obteve êxito em localizá-lo.
Mediante a situação, o jovem – possivelmente envolvido com o tráfico de drogas em Três Lagoas – foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
Os documentos em que ele – menor – portava também foram apreendidos para averiguação.
