27.5 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Bancários paralisam atividades do centro financeiro nesta sexta- feira (30) em Cuiabá

30/08/2013 – Atualizado em 30/08/2013

Bancários paralisam atividades do centro financeiro nesta sexta- feira(30) em Cuiabá

Por: Assessoria

Bancários e Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) paralisaram as atividades das agências da região central de Cuiabá nesta sexta-feira (30), a ação será das 11:00 até as 13 horas. O ato marca o dia nacional de luta das centrais sindicais, e entre as reivindicações está o protesto contra o Projeto de Lei (PL 4330) da Terceirização que, caso aprovado, precarizará ainda mais a mão de obra trabalhadora. A campanha Nacional dos bancários também será fortalecida.

Haverá diálogo com a população sobre o ato, entrega de carta aberta com carro de som, e falas em frente às agências da Rua Barão de Melgaço. O objetivo é paralisar as atividades de todo centro financeiro.

Outras pautas que marcarão o dia nacional de luta estão redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais sem redução de salário, fim do fator previdenciário, 10% do PIB para a Educação, 10% do Orçamento da União para a Saúde, transporte Público e de Qualidade, valorização das aposentadorias, suspensão dos Leilões de Petróleo e reforma Agrária.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023