26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Bancários paralisam atividades do centro financeiro nesta sexta- feira (30) em Cuiabá

30/08/2013 – Atualizado em 30/08/2013

Bancários paralisam atividades do centro financeiro nesta sexta- feira(30) em Cuiabá

Por: Assessoria

Bancários e Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) paralisaram as atividades das agências da região central de Cuiabá nesta sexta-feira (30), a ação será das 11:00 até as 13 horas. O ato marca o dia nacional de luta das centrais sindicais, e entre as reivindicações está o protesto contra o Projeto de Lei (PL 4330) da Terceirização que, caso aprovado, precarizará ainda mais a mão de obra trabalhadora. A campanha Nacional dos bancários também será fortalecida.

Haverá diálogo com a população sobre o ato, entrega de carta aberta com carro de som, e falas em frente às agências da Rua Barão de Melgaço. O objetivo é paralisar as atividades de todo centro financeiro.

Outras pautas que marcarão o dia nacional de luta estão redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais sem redução de salário, fim do fator previdenciário, 10% do PIB para a Educação, 10% do Orçamento da União para a Saúde, transporte Público e de Qualidade, valorização das aposentadorias, suspensão dos Leilões de Petróleo e reforma Agrária.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.