30.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Sequestradores de universitários podem estar em Três Lagoas

29/08/2013 – Atualizado em 29/08/2013

Sequestradores de universitários podem estar em Três Lagoas

A Polícia Civil de Selvíria em Mato Grosso do Sul emitiu o alerta a todos os municípios do interior paulista e região do bolsão

Por: Da Redação

Uma força tarefa para as Polícias Civil e Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e São Paulo foi montada nesta quarta-feira (28) para prender uma quadrilha de assaltantes que agiram em Santa Fé do Sul-SP, distante aproximadamente 140 km de Três Lagoas.

INFORMAÇÕES DA POLÍCIA

Conforme informações do delegado de polícia de Selvíria, Dr, Messias Pires, o bando agiu e praticou um seqüestro contra dois jovens por volta das 22h30min de quarta-feira (28) na Avenida Mangará, no bairro Jardim Mangará, em frente a Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul, Campus II.

O SEQUESTRO

Os estudantes de 18 e 19 anos do 2º ano do curso de Administração deixavam a universidade em um veículo de luxo, um Corolla de cor preta ano 2009 de placas EDJ 0099 e foram abordados pelos assaltantes que chegaram fortemente armados com revólveres em um automóvel Fiat Tempra de cor vinho anunciando o crime.

As vítimas foram obrigadas a ficarem no próprio carro enquanto os criminosos seguiram para Mato Grosso do Sul, na região de Aparecida doTaboado-MS, distante 120 Km de Três Lagoas

CATIVEIRO

Conforme dados da Polícia Civil, as vítimas passaram toda a madrugada em um cativeiro – provavelmente na zona rural – e a todo o momento foram ameaçados de morte com armas de fogo apontadas na cabeça e ouvido, além de serem torturados mentalmente e fisicamente.

DESLOCAMENTO, TIROS E LIBERTAÇÃO

Ao amanhecer, a quadrilha ordenou aos jovens que entrassem em um carro Vectra de cor azul – modelo antigo – e seguiram cerca de 54 Km até Selvíria-MS, ainda no Estado de Mato Grosso do Sul.

No trajeto, novamente os universitários foram espancados e ameaçados de morte e em dado momento, um criminoso efetuou um disparo para o alto como forma de intimidar os reféns.

Os estudantes foram libertados no Distrito de Véstia, ao lado de Selvíria e ao notarem que estavam livres pediram ajuda a transeuntes que logo comunicou o fato a polícia da localidade.

PRODUTOS ROUBADOS

Além do automóvel Corolla – avaliado em mais de R$ 40 mil – o bando também roubou dos jovens aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.

DENÚNCIA

Informações e denúncias anônimas que possam fazer com que a polícia encontre os bandidos podem ser feitas na Polícia Civil de Selvíria pelo telefone (67) 3579-2253, no Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas no número (67) 3929-1173 e na Polícia Militar (190), telefone gratuito de qualquer parte do País.

Universitários sequestrados .Foto:Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...