29/08/2013 – Atualizado em 29/08/2013
Sequestradores de universitários podem estar em Três Lagoas
A Polícia Civil de Selvíria em Mato Grosso do Sul emitiu o alerta a todos os municípios do interior paulista e região do bolsão
Por: Da Redação
Uma força tarefa para as Polícias Civil e Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e São Paulo foi montada nesta quarta-feira (28) para prender uma quadrilha de assaltantes que agiram em Santa Fé do Sul-SP, distante aproximadamente 140 km de Três Lagoas.
INFORMAÇÕES DA POLÍCIA
Conforme informações do delegado de polícia de Selvíria, Dr, Messias Pires, o bando agiu e praticou um seqüestro contra dois jovens por volta das 22h30min de quarta-feira (28) na Avenida Mangará, no bairro Jardim Mangará, em frente a Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul, Campus II.
O SEQUESTRO
Os estudantes de 18 e 19 anos do 2º ano do curso de Administração deixavam a universidade em um veículo de luxo, um Corolla de cor preta ano 2009 de placas EDJ 0099 e foram abordados pelos assaltantes que chegaram fortemente armados com revólveres em um automóvel Fiat Tempra de cor vinho anunciando o crime.
As vítimas foram obrigadas a ficarem no próprio carro enquanto os criminosos seguiram para Mato Grosso do Sul, na região de Aparecida doTaboado-MS, distante 120 Km de Três Lagoas
CATIVEIRO
Conforme dados da Polícia Civil, as vítimas passaram toda a madrugada em um cativeiro – provavelmente na zona rural – e a todo o momento foram ameaçados de morte com armas de fogo apontadas na cabeça e ouvido, além de serem torturados mentalmente e fisicamente.
DESLOCAMENTO, TIROS E LIBERTAÇÃO
Ao amanhecer, a quadrilha ordenou aos jovens que entrassem em um carro Vectra de cor azul – modelo antigo – e seguiram cerca de 54 Km até Selvíria-MS, ainda no Estado de Mato Grosso do Sul.
No trajeto, novamente os universitários foram espancados e ameaçados de morte e em dado momento, um criminoso efetuou um disparo para o alto como forma de intimidar os reféns.
Os estudantes foram libertados no Distrito de Véstia, ao lado de Selvíria e ao notarem que estavam livres pediram ajuda a transeuntes que logo comunicou o fato a polícia da localidade.
PRODUTOS ROUBADOS
Além do automóvel Corolla – avaliado em mais de R$ 40 mil – o bando também roubou dos jovens aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.
DENÚNCIA
Informações e denúncias anônimas que possam fazer com que a polícia encontre os bandidos podem ser feitas na Polícia Civil de Selvíria pelo telefone (67) 3579-2253, no Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas no número (67) 3929-1173 e na Polícia Militar (190), telefone gratuito de qualquer parte do País.
