23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Polícia investiga uso de cópia de chave para furtar casa em MS

Policial – 16/02/2012 – 08:02

A Polícia Civil investiga se criminosos fizeram cópias da chave que estavam em uma imobiliária para furtar uma residência em Campo Grande. Uma vítima relatou que teve prejuízos de R$ 12 mil depois de ter a casa invadida.

Um homem, que não quer se identificar, conta que vive em um imóvel alugado há menos de um mês. O muro é protegido por cerca elétrica, mas isso não foi suficiente para conter a ação dos criminosos. “Levaram todos os equipamentos eletrônicos, computadores, televisor, joias, dinheiro”, diz.

Como não há sinais de arrombamento no portão da casa, a suspeita é de que os ladrões entraram usando uma cópia da chave. De acordo com o delegado Fabiano Nagata, há várias hipóteses para o caso, incluindo a de que a suposta cópia tenha sido feita a partir da chave que estava na imobiliária que alugou a casa. “Os policiais vão até a imobiliária e conversar com o proprietário, e com certeza eles vão fornecer os dados para a investigação”, diz o delegado.

Segundo o diretor de fiscalização do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), Claudemir das Neves, uma pessoa que se interessa por um imóvel deve ir até uma imobiliária pegar as chaves e preencher um documento alegando que se responsabiliza por elas durante o período da visita. As informações ficam arquivadas por até seis meses na imobiliária e podem ser acessadas pela polícia, em casos de investigação.

De acordo com a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf), casos como esse são comuns. Para que o novo inquilino evite esse transtorno, é necessário ficar atento a alguns detalhes, incluindo a troca das fechaduras.

Fonte: G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional