19.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Transmissões de lutas de MMA podem ser proibidas

28/08/2013 – Atualizado em 28/08/2013

Por: Agência Câmara

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Câmara dos Deputados vai debater nesta terça-feira (27) proposta de lei que veta transmissão de lutas de MMA na televisão.

A proposta, de autoria do deputado José Mentor, do PT paulista, além de proibir a transmissão de lutas marciais não olímpicas prevê multa de R$150 mil e outras sanções para quem descumprir essa determinação. Em casos de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

As artes marciais mistas, mais conhecidas pela sigla em inglês MMA, se referem a uma modalidade de luta onde são permitidos golpes e técnicas de luta no chão, como o judô e jiu-jitsu e em pé, como o boxe e caratê.

Entre os participantes do debate estão nomes de peso, como Anderson Silva, ex-campeão mundial de MMA e considerado por muitos o melhor lutador de todos os tempos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quase 1 milhão de famílias deixam o Bolsa Família após aumento de renda

Mais de 3,5 milhões de pessoas superaram a pobreza em julho; governo atribui saída a empregos, empreendedorismo e qualificação profissional

Suspeito de tráfico de drogas teria sido preso em condomínio de Três Lagoas

Polícia Civil realizou operação nesta terça-feira (22) no condomínio Bem-Te-Vi após denúncias sobre ponto de venda de entorpecentes

Rifa “Amigos de Patas” tem mais de 40 prêmios

Ação arrecada fundos para a proteção animal em Três Lagoas; cada número custa R$ 20 e todos os participantes ganham brinde