25.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio, 2025

Quadrilha que invadiu sitio para roubar recebeu ordem do presídio de Dourados

27/08/2013 – Atualizado em 27/08/2013

A quadrilha foi presa horas depois do crime quando chegavam em Campo Grande-MS

Por: Da Redação

A quadrilha de assaltantes que manteve uma família refém e roubou três veículos no sítio São José, às margens da BR-158, em Três Lagoas foi presa na última semana por policiais militares da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) quando chegavam em Campo Grande-MS com os materiais roubados.

Após a prisão dos criminosos, a Polícia Civil iniciou as investigações para apurar o caso e concluiu que quadrilha recebeu ordem para executar o serviço de um “preso”que está na Penitenciária Harry Amorin Costa, em Dourados-MS.

Eles foram “contratados” para roubar e vender os veículos no Paraguay.

A versão de que a ordem partiu do presidiário identificado como Bin Laden foi revelada por Rodrigo dos Santos Ramos, 26 anos, um dos três homens presos após o crime.

REVELAÇÃO E CRIME

Ele revelou que a “contratação” ocorreu por telefone. Eles pretendiam roubar uma caminhonete, mas acabaram pegando um Fiat Uno, Fiat Palio e uma motocicleta na chácara perto de Três Lagoas.

Os criminosos renderam Idelma Nogueira Souza, 49 anos, Leonardo Costa dos Santos, 29, e Janete Queiroz dos Santos, 44. Os três foram amarrados e trancados dentro de um cômodo da residência. Os bandidos estavam encapuzados.

PARAGUAY

Conforme o relato de Rodrigo, os veículos seriam levados para o Paraguai. No entanto, o grupo se contradiz ao revelar que os dois carros e a moto seriam entregues para um “comprador” em Campo Grande.

OPERAÇÃO E PRISÕES

Operação – Doze militares da Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), da Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque) e da Polícia Militar de Três Lagoas foram mobilizados para prender a quadrilha.

Além de Rodrigo, os policiais prenderam Jason Junior da Silveira, 19 anos, e Eduardo Ribeiro dos Santos, 18 anos. Foram apreendidos dois menores, um adolescente de 17 anos, que participou do assalto, e uma menina de 15 anos, que estava junto no Uno.

DESCOBERTA

O grupo foi descoberto a partir da prisão de um dos integrantes, que estava na motocicleta. O restante da quadrilha foi encontrado com o Fiat Uno, e revelou que o Palio quebrou próximo de Água Clara-MS.

Já os eletrodomésticos foram encontrados na cidade vizinha onde ocorreu o delito, em Brasilândia-MS.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SOS Mata Atlântica alerta: queda no desmatamento ainda é insuficiente

O desmatamento no bioma da Mata Atlântica caiu 14% em 2024, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (12) pela Fundação SOS Mata Atlântica. Apesar da...

Filha de casal morto em acidente na BR 262 em Três Lagoas será transferida para Campo Grande

B.G.A.A, de 18 anos permanece entubada e em estado grave após colisão que matou seus pais, Cláudia Moraes e Edson Nunes na noite deste domingo, 11.

HRMS promove roda de conversa sobre amamentação e doação de leite humano

Em alusão ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano, comemorado em 19 de maio, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS)...