21.3 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Quadrilha que invadiu sitio para roubar recebeu ordem do presídio de Dourados

27/08/2013 – Atualizado em 27/08/2013

A quadrilha foi presa horas depois do crime quando chegavam em Campo Grande-MS

Por: Da Redação

A quadrilha de assaltantes que manteve uma família refém e roubou três veículos no sítio São José, às margens da BR-158, em Três Lagoas foi presa na última semana por policiais militares da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) quando chegavam em Campo Grande-MS com os materiais roubados.

Após a prisão dos criminosos, a Polícia Civil iniciou as investigações para apurar o caso e concluiu que quadrilha recebeu ordem para executar o serviço de um “preso”que está na Penitenciária Harry Amorin Costa, em Dourados-MS.

Eles foram “contratados” para roubar e vender os veículos no Paraguay.

A versão de que a ordem partiu do presidiário identificado como Bin Laden foi revelada por Rodrigo dos Santos Ramos, 26 anos, um dos três homens presos após o crime.

REVELAÇÃO E CRIME

Ele revelou que a “contratação” ocorreu por telefone. Eles pretendiam roubar uma caminhonete, mas acabaram pegando um Fiat Uno, Fiat Palio e uma motocicleta na chácara perto de Três Lagoas.

Os criminosos renderam Idelma Nogueira Souza, 49 anos, Leonardo Costa dos Santos, 29, e Janete Queiroz dos Santos, 44. Os três foram amarrados e trancados dentro de um cômodo da residência. Os bandidos estavam encapuzados.

PARAGUAY

Conforme o relato de Rodrigo, os veículos seriam levados para o Paraguai. No entanto, o grupo se contradiz ao revelar que os dois carros e a moto seriam entregues para um “comprador” em Campo Grande.

OPERAÇÃO E PRISÕES

Operação – Doze militares da Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), da Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque) e da Polícia Militar de Três Lagoas foram mobilizados para prender a quadrilha.

Além de Rodrigo, os policiais prenderam Jason Junior da Silveira, 19 anos, e Eduardo Ribeiro dos Santos, 18 anos. Foram apreendidos dois menores, um adolescente de 17 anos, que participou do assalto, e uma menina de 15 anos, que estava junto no Uno.

DESCOBERTA

O grupo foi descoberto a partir da prisão de um dos integrantes, que estava na motocicleta. O restante da quadrilha foi encontrado com o Fiat Uno, e revelou que o Palio quebrou próximo de Água Clara-MS.

Já os eletrodomésticos foram encontrados na cidade vizinha onde ocorreu o delito, em Brasilândia-MS.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Piracema: com pesca proibida em MS até fevereiro do ano que vem, Imasul intensifica fiscalização

Período de defeso segue até fevereiro e Imasul intensifica ações de fiscalização e orientação para coibir pesca predatória nos rios de Mato Grosso do...

Fiscalização do Detran-MS intensifica combate à embriaguez ao volante e veículos irregulares em MS

Em outubro, ações de patrulhamento e Lei Seca reforçaram o combate à embriaguez ao volante e à circulação de veículos em situação irregular em...

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em menos de 24 horas em Água Clara

Investigações rápidas levaram à localização do acusado, que confessou o crime. A Polícia Civil de Água Clara prendeu na tarde deste sábado (08) um homem...