25.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio, 2025

Presidente da Passaredo Linhas Aéreas vai a Brasília para pedir homologação do aeroporto

27/08/2013 – Atualizado em 27/08/2013

O governador André Puccinelli fará gestões e irá cobrar da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil a homologação do aeroporto de Três Lagoas

Por: Folha de Campo Grande

O governador André Puccinelli fará gestões e irá cobrar da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil a homologação do aeroporto de Três Lagoas e o reconhecimento da empresa Passaredo para comercializar os bilhetes dos voos que ligam o município à cidade de São Paulo.

O pedido para que Puccinelli emprestasse seu prestígio com a Agência de Aviação, durante reunião da ANAC em Brasília nesta terça-feira (27), foi feito pelo diretor-presidente da Passaredo Linhas Aéreas, José Luiz Felício Filho. “Queremos que seja feita a homologação do aeroporto e autorização para a empresa vender seus primeiros bilhetes e começar a operar em Três Lagoas”, explicou o diretor.

José Luiz Felício Filho ressaltou que a empresa, especializada em transportes regionais, tem em suas linhas diretas função importante para o desenvolvimento das regiões do país. “Queremos trabalhar em conjunto, governo e Passaredo. Estamos com tudo pronto, balcão e funcionários, inclusive a vistoria que a Agência de Aviação faz. Agora só falta esta autorização da ANAC. Por isso estamos pedindo essa persistência do governo para agilizar este processo”, disse o diretor da empresa.

“Vamos intervir para pedir agilidade para homologação do aeroporto para que este processo seja aprovado com mais rapidez”, disse o governador ao informar aos representantes da Passaredo que vai contatar a ANAC.

A Passaredo já montou a estrutura da loja para a venda de passagens e do balcão de check-in no novo receptivo de embarque e desembarque do Aeroporto Municipal “Plínio Alarcom”, no município de Três Lagoas. Serão duas operações diárias para o Aeroporto Internacional de Guarulhos nas aeronaves ATR-72 500 e 600 da Passaredo Linhas Aéreas.

Participaram também da reunião com o governador para tratar da agilidade da liberação da linha o secretário de Fazenda, Jader Jullianeli Afonso; a diretora da Agesul, Maria Wilma Casanova; o coordenador de transportes aéreos da Seop, Fabrício Alves Corrêa e diretores da empresa Passaredo.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SOS Mata Atlântica alerta: queda no desmatamento ainda é insuficiente

O desmatamento no bioma da Mata Atlântica caiu 14% em 2024, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (12) pela Fundação SOS Mata Atlântica. Apesar da...

Filha de casal morto em acidente na BR 262 em Três Lagoas será transferida para Campo Grande

B.G.A.A, de 18 anos permanece entubada e em estado grave após colisão que matou seus pais, Cláudia Moraes e Edson Nunes na noite deste domingo, 11.

HRMS promove roda de conversa sobre amamentação e doação de leite humano

Em alusão ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano, comemorado em 19 de maio, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS)...