27/08/2013 – Atualizado em 27/08/2013
Apesar do profissional comprovar de várias formas que não estava em Três Lagoas no momento da infração, o órgão responsável não retirou a notificação
Por: Da Redação
Conforme matéria publicada no site da Rádio Caçula no dia 09 de Julho de 2013 referente à possível existência de fábrica de multas emitidas pelo Departamento Municipal de Trânsito e Sistema Viário (Deptran) de Três Lagoas, mais um três-lagoense ao ser entrevistado nesta terça-feira (26) no programa “Linha Direta com a Notícia”, apresentado por Romeu de Campos Júnior, mostrou sua indignação quanto à autuação feita pelo órgão de trânsito local em seu desfavor.
Segundo ele, no dia da notificação feita às 19h48min do dia 12 de Março de 2013, ele estava trabalhando na fábrica da Eldorado, conforme cópia exibida na matéria e documentada no Deptran.
Conforme o denunciante Valdivino Geraldo de 51 anos – que exerce a profissão de pintor e ponte rolante – há meses vem lutando para retirar o débito registrado em seu veículo e diante tal constrangimento irá procurar seus direitos como cidadão brasileiro levando o caso ao conhecimento do Poder Judiciário.
“Não é possível eu estar em dois locais ao mesmo tempo. Apesar de comprovar com o meu cartão de ponto que estava a trabalho não adiantou nada. Minhas declarações via documento ao Deptran com os recursos apresentados não valeram pra nada. Não tive a multa de R$ 127,69 excluída da minha pontuação e serei obrigado a pagá-la mesmo não cometendo o erro. Acredito que em Três lagoas exista sim a fábrica de multa”, desabafou o profissional.
Enquanto o caso não é esclarecido, Valdivino Geraldo terá que pagar o débito e posteriormente acionar um advogado para restituir o valor pago e se for o caso, pedir indenização por perda e dano.
DEPTRAN
A Rádio Caçula entrou em contato via telefone nesta segunda-feira (26) com o Deptran, atual responsável pelas notificações emitidas em Três Lagoas e em conversa com a diretora do órgão, Creuza Ramos, a reportagem foi informada que a notificação não foi feita por seus agentes fiscalizadores e sim, por um agente de trânsito da Polícia Militar.

-
Content section component
-
-