26/08/2013 – Atualizado em 26/08/2013
Deputado Akira Otsubo recepciona comitiva da Câmara de Representantes do Japão
Por: Fábio Campos
O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) recepcionou a comitiva da Câmara de Representantes do Japão na tarde de hoje (26/08), em Brasília, em dois eventos: visita à Câmara dos Deputados e almoço.
O parlamentar sul-mato-grossense faz parte do Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara dos Deputados, que coordenou a recepção à comitiva japonesa.
“Esta visita fortalece os laços dos legislativos japonês e brasileiro, já que conversamos sobre práticas adotadas pelos dois parlamentos e mostramos a nossa Casa para os integrantes da comitiva”, destacou Otsubo, após os encontros.
O coordenador da delegação oficial japonesa é o vice-presidente da Câmara dos Representantes do Japão, Hirotaka Akamatsu, composta por Jin Matsubara, membro da Câmara dos Representantes; Masaaki Nagakubo, vice-diretor da Secretaria da Câmara; Kimihiko Ishizuka, assessor do vice-presidente da Câmara; Yoshitaka Hirata, diretor-adjunto da Secretaria da Câmara.
O embaixador do Japão no Brasil Akira Miwa e o ministro Masahiro Takasugi organizaram o almoço para troca de experiências sobre procedimentos legislativos e acompanharam a delegação oficial japonesa na visita às dependências da Câmara dos Deputados, quando conheceram o plenário da Casa.
Além do deputado Otsubo, estiveram nas reuniões a deputada Keiko Ota (PSB/SP), presidente do grupo Parlamentar Brasil-Japão; e os deputados Walter Iihoshi (PSD/SP); Luiz Nishimori (PSDB/PR) e Hidekazu Takayama (PSC-PR).
