33 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Akira Otsubo recepciona comitiva da Câmara de Representantes do Japão

26/08/2013 – Atualizado em 26/08/2013

Deputado Akira Otsubo recepciona comitiva da Câmara de Representantes do Japão

Por: Fábio Campos

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) recepcionou a comitiva da Câmara de Representantes do Japão na tarde de hoje (26/08), em Brasília, em dois eventos: visita à Câmara dos Deputados e almoço.

O parlamentar sul-mato-grossense faz parte do Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara dos Deputados, que coordenou a recepção à comitiva japonesa.

“Esta visita fortalece os laços dos legislativos japonês e brasileiro, já que conversamos sobre práticas adotadas pelos dois parlamentos e mostramos a nossa Casa para os integrantes da comitiva”, destacou Otsubo, após os encontros.

O coordenador da delegação oficial japonesa é o vice-presidente da Câmara dos Representantes do Japão, Hirotaka Akamatsu, composta por Jin Matsubara, membro da Câmara dos Representantes; Masaaki Nagakubo, vice-diretor da Secretaria da Câmara; Kimihiko Ishizuka, assessor do vice-presidente da Câmara; Yoshitaka Hirata, diretor-adjunto da Secretaria da Câmara.

O embaixador do Japão no Brasil Akira Miwa e o ministro Masahiro Takasugi organizaram o almoço para troca de experiências sobre procedimentos legislativos e acompanharam a delegação oficial japonesa na visita às dependências da Câmara dos Deputados, quando conheceram o plenário da Casa.

Além do deputado Otsubo, estiveram nas reuniões a deputada Keiko Ota (PSB/SP), presidente do grupo Parlamentar Brasil-Japão; e os deputados Walter Iihoshi (PSD/SP); Luiz Nishimori (PSDB/PR) e Hidekazu Takayama (PSC-PR).

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) recepcionou a comitiva da Câmara de Representantes do Japão

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de carnes em Três Lagoas

Os valores divulgados correspondem aos menores preços encontrados durante o período da pesquisa, não sendo necessariamente promocionais, e podem sofrer alterações.

Ambulantes que se formalizaram como MEI crescem 45% em 2 anos

Mais de 56 mil se formalizaram como microempreendedor em 2025

Norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas entra em vigor

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde