22.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio, 2025

Moradores reclamam de água suja nas torneiras

26/08/2013 – Atualizado em 26/08/2013

Por: Folha da Região

Moradores de Mirandópolis (SP) denunciaram um problema com a água da cidade. O líquido na cidade aparentemente está sujo e o problema é frequente. Às vezes, a sujeira para de sair, mas o problema nunca é resolvido. Eles afirmam que não conseguem lavar roupa, limpar a casa e quando vão fazer comida precisam comprar água mineral. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

A dona de casa Priscila Marchetta foi encher a banheira do filho Gabriel quando levou um susto. Revoltada com a situação ela enviou uma foto pelo aplicativo TEM Você, da TV TEM. É possível ver que a água bastante turva. A moradora diz que é sempre assim. Um dia a água esta limpa, depois fica dois ou três dias completamente marrom. “A água estava preta. Um dia os responsáveis alegam que estão limpando a caixa d’água, outro dia falam que estourou um cano, mas nunca resolvem o problema”, afirma.

Com água suja saindo da torneira, Priscila não consegue fazer as tarefas simples do dia a dia. Limpar a casa, fazer a comida, lavar a roupa se tornam afazeres impossíveis. A dona de casa já chegou a ficar uma semana sem água de qualidade. “Já aconteceu de meu filho precisar ir para escola sem uniforme porque a água estava suja”, diz.

O mesmo acontece em toda cidade. A empregada doméstica Sandra Antunes já perdeu as contas de quanto tem gastado com água para poder fazer comida. “Compro em média 10 galões por mês, fora isso pago R$ 35 de água para a prefeitura”, afirma.

O problema virou caso de polícia. Luís Oscar Ribeiro é vice-presidente da ONG Ordem de Defesa da Cidadania de Mirandópolis. Ele guarda vários boletins de ocorrência registrados sobre o recebimento de água suja nas casas. O primeiro foi feito em 2010. “Houve o inquérito policial e este inquérito foi encaminhado para a justiça, mas ele acabou sendo arquivado e o problema continua”, afirma.

A prefeitura de Mirandópolis informou que tem conhecimento do problema, que ele tem se agravado por causa da rede de distribuição de água, que é muito antiga. Os encanamentos estariam se rompendo e quando o departamento faz o conserto, acaba chegando sujeira nas casas. No caso do bairro da Priscila e da Sandra, a administração afirma que o problema foi resolvido e que vai realizar a manutenção em outros bairros.

Folha da Região

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Desfile especial em homenagem ao Dia das Mães movimenta Carmen Steffens em Três Lagoas

Na última quinta-feira, dia 09, a loja Carmen Steffens promoveu um desfile em comemoração ao Dia das Mães, oferecendo uma tarde repleta de charme,...

Inauguração da Rede de Ensino PRO ATA movimenta Três Lagoas com cursos práticos e foco na qualificação profissional

No último sábado, 10 de maio, Três Lagoas recebeu uma nova unidade da Rede de Ensino PRO ATA, que chegou com uma proposta moderna...

Prefeitura promove oficina ambiental para crianças em Três Lagoas

Dando continuidade às ações da Campanha da Fraternidade 2025, que tem como tema "Fraternidade e Ecologia Integral", a Prefeitura de Três Lagoas, por meio...