28.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Em dois dias, Fórum de Desenvolvimento recebe público de mais de mil pessoas em Três Lagoas

24/08/2013 – Atualizado em 24/08/2013

Iniciativa do Sistema “S” e Petrobras ofereceu 35 capacitações gratuitas ao público.

Por: Assessoria

O Fórum Regional de Desenvolvimento, que terminou nesta sexta-feira (23) em Três Lagoas, recebeu durante os dois dias de evento um número superior a mil pessoas, mais de 400 delas empresários de Três Lagoas e dos outros municípios da região Costa Leste: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Rio Pardo e Selvíria.

Foram realizadas ao todo 35 capacitações gratuitas, entre talk show, painéis de debate, curso e palestras, que trataram sobre os mais diversos temas, nas áreas de inovação, tecnologia, marketing, finanças, comércio, indústria, compras governamentais, capacitação profissional, sustentabilidade, logística; entre outras palestras específicas a determinados públicos, como, por exemplo, ao produtor rural.

Na abertura do evento, que contou com a participação de grandes empresas como Petrobras, Fibria e Eldorado; prefeitos municipais e público em geral, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, parabenizou a todos pela iniciativa e afirmou que “A cidade e o estado de Mato Grosso do Sul estão se sobressaindo nacionalmente no processo de desenvolvimento, emprego e grandes empreendimentos, graças à união das forças que cultivamos e apoiamos”.

O presidente da Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae no MS, Eduardo Riedel,Riedel destacou a união do Sistema “S” para capacitar a mão-de-obra nos setores da indústria, comércio e serviços; e proprietários de pequenos negócio . “Este momento demanda a participação bastante ativa de todos que pensam no coletivo, para que os quase 40% de impostos pagos pelo cidadão retornem de fato à sociedade”.

Desenvolvimento Sustentável

Luis Felipe Espírito Basso Poli, gerente geral de Implantação de Empreendimentos de Transformação Química do Gás, da área de Gás e Energia da Petrobras, reforçou o papel do Convênio Petrobras Sebrae, no qual micro e pequenas empresas passam por capacitações e consultorias e se tornam aptas a fornecerem à companhia.

Segundo ele, foram investidos R$ 2 milhões que geraram R$ 7 milhões em contratos de prestação de serviços. Até agora, 500 empresas foram capacitadas, sendo que 50 delas já estão cadastradas no site da Petrobras como possíveis fornecedores. “Para nós, é muito importante crescer junto com seus fornecedores e a sociedade. Desenvolvimento só é bom se for para todo mundo”, garantiu Poli.

Em dois dias passaram mais de mil pessoas pelo evento.Foto: Assessoria

Palestras do FórumFoto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...