26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Petrobras fala sobre responsabilidade social junto ao desenvolvimento econômico

24/08/2013 – Atualizado em 24/08/2013

“Responsabilidade social”; como uma grande empresa como a Petrobras pode crescer junto com a sociedade, beneficiando não somente a população ao entorno de seus empreendimentos

Por: Assessoria

Este foi o tema da palestra ministrada na tarde desta sexta-feira (23) pelo gerente de segurança, saúde e meio ambiente e saúde Deusdedith de Souza Alves Filho, no Sest Senat de Três Lagoas, onde acontece o Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Costa Leste.

O gestor focou os valores da Política de Responsabilidade Social da empresa, criada em 2007: atuação corporativa, gestão integrada, diversidade, princípios de trabalho, investimento social sustentável e compromisso com a força de trabalho.

“Um negócio que prejudica as pessoas, não se sustenta no tempo”, afirmou. Segundo ele, é obrigatório na empresa aceitar somente empresas que respeitam este princípio. “Antes de fecharmos contratos, checamos se a empresa não tem registrada nenhuma irregularidade junto a organismos que monitoram, por exemplo, o trabalho escravo e infantil; sem contar a parte de respeito ao meio ambiente e à sociedade como um todo”, garante.

Segundo Alves, a Petrobras também investe em projetos sociais espalhados pelo Brasil. Ele lembra que hoje, com o acesso fácil à informação, todos estão atentos ao papel das empresas junto aos cidadãos e é crescente o consumidor que leva em conta estes fatores na hora da decisão de compra, já não bastante apenas geração de emprego e renda. “A visão de responsabilidade social é você ir além do que já faz normalmente”, conclui.

Uma das iniciativas da Petrobras é o convênio com o Sebrae com o objetivo de preparar micro e pequenas empresas locais para fornecer produtos e serviços às unidades da empresa. No Mato Grosso do Sul, a iniciativa já levou capacitações (palestras, cursos, consultorias, entre outros) a 500 pequenos negócios de Três Lagoas e região, sendo que 50 deles já estão cadastrados junto à Petrobras como potenciais fornecedores. A Rodada de Negócios e o Fórum Regional de Desenvolvimento Circuito Costa Leste são outras ações que exemplificam a preocupação com o crescimento territorial sustentável.

Promovem o evento as entidades do Sistema “S” (Sebrae, Sistema Fiems, Sistema Fecomércio, Sistema Famasul, Sest Senat e Sistema OCB/MS) e a Petrobras.

Apoiam a iniciativa a Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Controladoria Geral da União, Prefeitura Municipal de Três Lagoas e Tribunal de Contas do Estado.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...