22.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Eduardo Rocha participa da oitiva da CPI em Três Lagoas

21/08/2013 – Atualizado em 21/08/2013

O parlamentar junto com demais deputados ouviram ex gestores da Saúde de T.L nos cargos ocupados entre 2008 e 2012

Por: Assessoria

Os integrantes da comissão parlamentar da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul iniciaram às 14h56min da última terça-feira (20) os trabalhos na Câmara Municipal de Três Lagoas para ouvir pessoas ligadas à saúde do município que prestaram serviços nos órgão públicos entre os anos de 2008 e 2012.

A comissão formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), Lauro David (PSD) e Eduardo Rocha (PMDB), suplente do deputado Junior Mochi, estarão fazendo questionamentos e perguntas aos convocados que irão depor e em seguida levarão o relatório para a capital para definir o nome da próxima cidade de MS, onde realizarão as novas audiências.
A CPI da saúde está investigando o repasse dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades do Estado nos últimos anos. O relatório final da comissão estará pronto no dia 23 de novembro deste ano, após 120 dias de investigações.

PRIMEIRO A SER OUVIDO NA CPI
O primeiro a ser chamado foi o ex- secretário municipal de saúde, Sérgio Luis dos Santos Geremias que foi interrogado por Eduardo Rocha que perguntou sua posição sobre e avaliação no Programa Mais Médicos.
O médico respondeu que os médicos estão mal distribuídos no referido programa porque falta interesse do profissional devido à baixa remuneração. “O médico precisa de atrativo financeiro”, disse o interrogado.

OUTRAS OITIVAS
Em seguida a comissão ouvirá a secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, o ex- secretário municipal de saúde, Sérgio Geremias, o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Édson Aparecido de Queiroz e seu antecessor Alex Sandro Ribeiro Cardoso e a atual diretora do Hospital Auxiliadora Aurélia Briaschi e sua antecessora, Elvanir Dorneles Nogueira.

PRESENÇA
Estão presentes na audiência a imprensa, vereadores, diversas lideranças políticas, população, entre outras autoridades. A audiência deverá encerrar no final da tarde desta terça-feira. Os deputados Mauricio Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB) não estiveram presentes na reunião e justificaram suas justificativas.
A ex-secretária municipal de saúde, Elenir Neves não foi intimida para comparecer na audiência.

A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), Lauro David (PSD) e Eduardo Rocha (PMDB). Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com 100 participantes, Circuito Gastronômico “Isto é MS” começa segunda na Capital, Bonito, Corumbá e Três lagoas

Com a participação de mais de 100 restaurantes e similares de Campo Grande, Corumbá, Bonito e Três Lagoas, a segunda edição do Circuito Gastronômico...

Após reforma, Prefeitura realiza entrega de academia de musculação e Van para a APAE de Três Lagoas

Em uma emocionante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Três Lagoas realizou a entrega de uma academia de musculação e...

Campanha “Faça Bonito” orienta população sobre o combate ao abuso e exploração de menores

Ações vão desde palestras em escolas municipais, estaduais e particulares, além de uma caminhada que será realizada no próximo dia 16 de maio, no Centro de Três Lagoas.