24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Deputados abrem sessão da CPI da Saúde em Três Lagoas

20/08/2013 – Atualizado em 20/08/2013

Por: Da redação

Os integrantes da comissão parlamentar da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul iniciaram às 14h56min desta terça-feira (20) os trabalhos na Câmara Municipal de Três Lagoas para ouvir pessoas ligadas à saúde do município que prestaram serviços nos órgão públicos entre os anos de 2008 e 2012.
A comissão formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), relator, Lauro David (PSD) e Eduardo Rocha (PMDB), suplente do deputado Junior Mochi, estarão fazendo questionamentos e perguntas aos convocados que irão depor e em seguida levarão o relatório para a capital para definir o nome da próxima cidade de MS que realizarão as novas audiências para apurar possíveis irregularidades na área da saúde e tentar descobrir como foram feitos os contratos e ações voltadas à saúde nos últimos anos.
A CPI da saúde está investigando o repasse dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades do Estado nos últimos anos. O relatório final da comissão estará pronto no dia 23 de novembro deste ano, após 120 dias de investigações.

PRIMEIRO A SER OUVIDO NA CPI

O primeiro a ser chamado foi o ex- secretário municipal de saúde, Sérgio Luis dos Santos Geremias que foi interrogado por Eduardo Rocha que perguntou sua posição sobre e avaliação No Programa Mais Médicos.

O médico respondeu que os médicos estão mal distribuídos no referido programa porque falta interesse do profissional devido à baixa remuneração. “O médico precisa de atrativo financeiro”, disse o interrogado.

OUTRAS OITIVAS

Em seguida a comissão ouvirá a secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, o ex- secretário municipal de saúde, Sérgio Geremias, o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Édson Aparecido de Queiroz e seu antecessor Alex Sandro Ribeiro Cardoso e a atual diretora do Hospital Auxiliadora Aurélia Briaschi e sua antecessora, Elvanir Dorneles Nogueira.

PRESENÇA

Estão presentes na audiência a imprensa, vereadores, diversas lideranças políticas, população, entre outras autoridades. A audiência deverá encerrar no final da tarde desta terça-feira.

Os deputados Mauricio Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB) não estiveram presentes na reunião e justificaram suas justificativas.

A ex-secretária municipal de saúde, Elenir Neves não foi intimida para comparecer na audiência.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mônica Riedel fala à Rádio Caçula sobre a campanha “Seu Abraço Aquece”

Primeira-dama de Mato Grosso do Sul, junto do Secretário de Administração de MS, Frederico Felini detalharam a ação, que mobilizou não só os servidores, mas a população em geral.

Rota alternativa para o Hospital Regional devido a reforma na via de acesso

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), informa que o acesso ao Hospital Regional da...

Com chegada de frente fria nesta quinta-feira, pancadas de chuvas são esperadas em regiões de MS

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo quente e seco, com sol e poucas nuvens para esta...