32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

PM aguarda para março reunião com governo do Estado para discutir salário

Geral – 15/02/2012 – 16:02

Com grande parte dos servidores insatisfeitos com o salário, a PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) aguarda para o próximo mês a reunião já agendada com o Governo do Estado.

“A reunião será específica para discutir o pagamento da categoria. Vai ser feito um estudo com a ACS (Associação de Cabos e Soldados), o Clube dos Oficiais e Associação dos Subtenentes e Sargentos para definir uma proposta, antes disso não vamos dar início a nenhuma negociação salarial. Mas o governo já se posicionou de uma boa maneira e disse que está aberto a negociações”, afirmou o comandante geral da PM, Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos.

Cabos e Soldados da PM

Muito cobrada a respeito do aumento de salário, principalmente na categoria de cabos e soldados, a ACS conta que também fará reuniões na Capital e no interior para definir os índices e reajustes, a serem exigidos por parte do Governo do Estado.

“Queremos melhorar principalmente o pagamento de cabos e soldados, que após cinco anos de serviço continuam com o salário de R$ 1.950. É o 23° salário do país, atrás do Mato Grosso, Maranhão, Paraíba e Pernambuco, segundo um levantamento realizado pelo Jornal Folha de São Paulo”, diz o vice-presidente da ACS, Cláudio Souza.

Em 2011, o índice de aumento da categoria foi de 6%, com exceção dos cabos e soldados, que tiveram um índice maior, equivalente a 9,24%.

“Temos em Lei uma tabela que vai até 2013 e determina um reajuste funcional a cada quinquênio. É um avanço salarial, mas muito pouco perto do que a categoria pede, então esperamos que a negociação atenda as nossas necessidades”, afirma o vice-presidente da ACS, Cláudio Souza.

Fonte: Midia Max

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana