16/08/2013 – Atualizado em 16/08/2013
Serão disponibilizadas 28 vagas para Campo Grande, Corumbá, Eldorado, Jardim, Ladário, Paranaíba e Ponta Porã
Por: Assessoria
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) irá selecionar profissionais para supervisão de estágio do curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos. São 28 vagas para Campo Grande, Corumbá, Eldorado, Jardim, Ladário, Paranaíba e Ponta Porã.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 19 e 21 de agosto no câmpus do IFMS ou no polo presencial do município em que o candidato pretende atuar. O edital do processo seletivo, com os endereços dos locais e as regras, está disponível no site www.ifms.edu.br/centraldeseleção.
É necessário ter formação em uma das seguintes áreas: medicina, terapia ocupacional, educação física, enfermagem, serviço social, pedagogia ou fisioterapia. Também podem concorrer aqueles que possuam outra graduação com atuação nos locais previstos para realização do estágio.
Além disso, é preciso ter experiência mínima de um ano em magistério ou vinculação em programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado). A bolsa mensal oferecida varia entre R$ 1.100 e R$ 1.300. O professor deverá ter disponibilidade de 20 horas semanais para realizar encontros presenciais nos polos de ensino, além de realizar visitas aos locais de estágio.
Documentos – O candidato deve entregar duas vias da ficha de inscrição preenchidas, o currículo Lattes com comprovantes para pontuação, uma foto 3×4 recente e comprovante de experiência no magistério. Também devem ser apresentados originais e cópias do documento de identidade, do CPF e do diploma ou certificado de formação.
Os horários de atendimento dos locais de inscrição constam no edital. A seleção será realizada por meio da análise da documentação encaminhada. A divulgação do resultado está prevista para o dia 28 de agosto. Os selecionados deverão participar da capacitação para professores supervisores de estágio, que será oferecida pelo IFMS.
Curso – O curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, modalidade a distância, é oferecido por meio da Rede e-Tec Brasil, do MEC. Os estágios devem ocorrer em clínica para tratamento de dependentes de substâncias psicoativas, hospitais psiquiátricos, Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e comunidades terapêuticas.
