22.5 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio, 2024

Educandos do Programa Patrulha Mirim visitam o Deptran

16/08/2013 – Atualizado em 16/08/2013

Nesta sexta-feira (16) os alunos também conhecerão as dependências do 2º Batalhão da Polícia Militar

O objetivo das visitas é proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer o funcionamento do Deptran e do Pelotão de Trânsito do 2°BPM

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (PMR) realizaram na última quinta-feira e sexta-feira (15 e 16) ação conjunta, através do Programa Patrulha Mirim de Educação no Trânsito, com visitas monitoradas ao Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran) e ao 2º Batalhão da Polícia Militar (2°BPM).

As visitas monitoradas têm como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer o funcionamento do Deptran e do Pelotão de Trânsito do 2°BPM, bem como as funções e atribuições da Diretoria e dos Agentes Municipais de Trânsito, do Comandante e dos Policiais Agentes de Trânsito.

Durante as visitas, em companhia dos educadores, coordenadores e do instrutor, os alunos desse Programa Social também conhecerão a estrutura logística e viaturas e terão acesso aos setores de Estatística de Acidentes de Trânsito.

Nesta sexta-feira (16), às 8h, os patrulhas mirins farão visita ao 2º BPM para conhecer a Sala de Comunicação (190) e o Gabinete do Comandante.

As visitas aos Órgãos Públicos estão previstos nas ações a serem desenvolvidas no decorrer do semestre e têm como finalidade a socialização além de proporcionar conhecimentos relacionados à Educação no Trânsito.

Educandos do Programa Patrulha Mirim visitam o Deptran.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.