15/08/2013 – Atualizado em 15/08/2013
Um homem de 33 anos acabou preso depois de tentar fugir da Polícia Militar
Por: Correio do Estado MS
Um homem de 33 anos acabou preso depois de tentar fugir da Polícia Militar e bater o veículo que conduzia na traseira de uma caminhonete parada, na noite de ontem (14), em Amambai (MS). O carro estava carregado com 155 quilos de maconha. De acordo com a PM, a guarnição realizava patrulhamento pela Avenida Pedro Manvailler, quando tentou abordar um Fiat Siena de Campo Grande (MS). O condutor, Marlon Antônio Mageski, de Porto Belo (SC), não obedeceua ordem para parar e fugiu em alta velocidade em direção ao centro da cidade.
Durante a fuga, de acordo com a polícia, o condutor realizou manobras e ultrapassagens perigosas e chegou a furar o sinal vermelho. Ele atravessou todo o centro comercial de Amambai e só parou quando, em mais uma manobra arriscada, acabou colidindo contra a traseira de uma caminhonete F-350, carroceria de madeira, que estava estacionada. Com a violência do impacto, Marlon, que conforme a PM, já tem passagens por furto e tráfico de drogas em Santa Catarina, acabou sofrendo um corte no rosto e fraturou as costelas. Mesmo ferido, ele tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso.
Durante checagem junto ao sistema integrado de informação, a Polícia Militar descobriu que o Siena havia sido furtado em Santa Cataria. Além disso, as placas que estavam no veículo seriam de uma caminhonete Nissan Frontier, também furtada, mas em Mato Grosso do Sul.
Marlon foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para receber atendimento médico e depois foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Amambai para ser autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime que em caso de condenação, acarreta em uma pena que varia de 4 a 15 anos de prisão. Ele admitiu ter furtado o carro e comprado as placas na região de Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia. Além do tráfico de drogas, Marlon também poderá responder por desobediência, direção perigosa e furto.
