36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Família de garoto chamado de ‘Félix’ vai processar estado, diz advogado

13/08/2013 – Atualizado em 13/08/2013

Menino de 11 anos foi comparado a vilão gay da novela.

Tribuna MS

A família do garoto de 11 anos que foi chamado de “Félix da novela” em uma escola estadual, em Piracicaba (SP), deve mover processo judicial por danos morais contra o governo do estado de São Paulo. A decisão foi informada pelo advogado da família após uma reunião de conciliação que durou cerca de duas horas na tarde desta segunda-feira (12).

Na tarde de quarta-feira (7), um aluno do 6º ano da Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, no bairro Noiva da Colina, foi comparado ao vilão gay da novela “Amor à Vida”, da Rede Globo. Segundo boletim de ocorrência registrado pela mãe, o garoto voltou das férias usando óculos e a professora disse que ele estava parecido com alguém que ela “não poderia dizer”.

Em seguida, ainda segundo disse a mãe à Polícia Civil, colegas da classe do menino o compararam a Félix, que é interpretado na novela pelo ator Mateus Solano. Foi então que a professora também teria declarado em sala de aula que o estudante se parecia com o personagem, conforme declaração à polícia. A mãe afirmou na última quinta-feira (8) que vai trocar o filho de escola.

Homero de Carvalho, advogado da família, disse que a docente não será processada. “O estado não prepara os professores de maneira correta para lidar com as pessoas”, afirmou. Mãe e filho saíram da reunião junto com o advogado, mas não falaram com a imprensa. Enquanto a reportagem do G1 permaneceu no local, até as 15h40, a professora não havia saído da escola.

Ainda segundo Carvalho, a família também está decidida a pedir a transferência do estudante para outra escola estadual em Piracicaba. “Vamos fazer isso ainda nesta tarde”, disse o advogado. Ele afirmou ainda que o menino não quer mais usar os óculos que teriam motivado a comparação com o vilão gay da novela das 21h.
Resposta do estado

A Secretaria de Estado da Educação informou, por meio de assessoria de imprensa, que a reunião foi de caráter pedagógico para esclarecimento do mal entendido e foi definido que o aluno será transferido a pedido da mãe. A escola continuará reforçando as ações sobre a importância do respeito mútuo entre colegas.

Foto: Tribuna Ms

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro

Amanda Nodari destaca inovação como motor do setor florestal em Três Lagoas

Especialista da Dexco ressalta a importância da conexão entre empresas e startups para o futuro da silvicultura brasileira O Evolution – Encontro de Inovações e...