10/08/2013 – Atualizado em 10/08/2013
Por: Araçatuba News
As câmeras do circuito interno de um depósito de bebidas registraram a troca de tiros ocorrida entre um cabo da PM e um dos três ladrões que tentaram assaltar o estabelecimento, na noite desta sexta-feira (9), em Araçatuba. O vídeo pode ser visto abaixo.
O circuito interno mostra que o policial de folga comia um lanche no balcão do estabelecimento, que fica na avenida Baguaçu. Os três criminosos entram no local, com boné e touca para esconder o rosto e se passam por clientes.
Minutos depois, entram para o lado de dentro do balcão, onde ficam funcionários e anunciam o assalto. O policial percebe a ação criminosa e tenta prender os acusados. Um deles dispara na direção do cabo da PM, que revida. Este é o resumo do que aparece nas imagens do circuito interno.
O policial e um dos invasores foram baleados. O PM foi ferido por um tiro na perna e o acusado foi atingido no ombro esquerdo.
Após o tiroteio, os três invasores fugiram correndo. A Polícia Militar foi acionada e o cabo aguardou a chegada do resgate do Corpo de Bombeiros no local. Após atendimento em um hospital particular, ele recebeu alta.
Cerca de meia hora depois da troca de tiros, um rapaz de 18 anos, identificado como Rafael Cintra Tirintan, deu entrada no pronto socorro da Santa Casa de Araçatuba com um tiro no ombro.
Inicialmente ele negou participação na tentativa de roubo, mas depois acabou admitindo que estava com o grupo. O rapaz passou por cirurgia para extração do projétil e se recupera no hospital.
Boletim médico, divulgado neste sábado pela assessoria de imprensa da Santa Casa, informa que o estado de saúde de Rafael é considerado bom e estável. Assim que receber alta médica, ele será levado para a cadeia de Penápolis.
OUTROS PRESOS
A PM conseguiu prender, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (10), outros dois envolvidos no crime. Lucas Correia Medeiros, 19 anos e Marcelo Zanardo dos Santos, 22, foram autuados em flagrante por tentativa de roubo e encaminhados à cadeia de Penápolis. Os envolvidos também deverão responder por formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
A PM apreendeu na casa dos envolvidos o revólver calibre 38 utilizado no crime e peças de roupas usadas pelos acusados durante a ação. Um carro que teria dado suporto ao grupo também foi recolhido.
A polícia suspeita da participação de um quarto rapaz no esquema. Ele seria responsável por ajudar na fuga dos acusados. O caso continua sendo investigado.
DENÚNCIA
Quem tiver alguma informação sobre outros envolvidos no crime, pode entrar em contato com a polícia por meio dos telefones 190 e 197. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
