08/08/2013 – Atualizado em 08/08/2013
Por: Redação
Em entrevista a rádio caçula o vereador Gilmar Garcia (PT), diz que é hora de falar de outros assuntos, quando indagado sobre o caso marmitex. “É hora de virar o disco, O problema dos marmitex já chegou no limite”, afirma. Garcia também explica que muitos problemas de legislatura aconteceram antes de sua posse a vereador e que esse caso já foi judicializado.
Garcia se defende dizendo que o Ministério Público ficou com toda a documentação do caso das marmitas durante anos e não formalizou denuncia. Ele diz que a análise da situação é obrigação do MP.
E que a câmara está trabalhando devidamente com as fiscalizações. “Esse relatório chegou uma conclusão e será encaminhado ao Ministério Público” segundo ele.
Mudando de assunto Garcia comenta sobre as regalias “Não é só os vereadores que tem regalias, todos os poderes tem privilégios, inclusive o Ministério Público, tanto quanto os vereadores”.
Gilmar Garcia ainda diz que nem um poder deve puxar a orelha um do outro, ou seja, Judiciário, Ministério Público, Legislativo e Executivo devem andar de mãos dadas. O Vereador afirma plenamente “Tem que ter privilégios para todos os poderes não precisa cortar!”
No decorrer da entrevista ele aborda a necessidade de reforma política, o acompanhamento do Ministério Público na execução de serviços públicos e a força de uma ação popular, para ele quando a população desconfia de superfaturamento em licitações deve mover ações de cunho judiciário pois é um direito do cidadão.
