06/08/2013 – Atualizado em 06/08/2013
Silvania Costa de Oliveira, de 25 anos, se consagra como a 6ª melhor atleta do mundo
No ano passado, a maratonista conquistou 10 medalhas de ouro em etapas nacionais de atletismo
Por: Cristiane Sagioratto
A atleta trêslagoense, Silvania Costa de Oliveira, de 25 anos, concedeu entrevista ao diretor da Rádio Caçula, Romeu de Campos, na manhã desta terça-feira, (06) e falou sobre sua classificação em que ocupou o 3º lugar na prova dos 100 metros durante disputa no mundial de atletismo em Lyon, na França no mês de Julho.
Silvania relatou que para participar do campeonato teve que se dedicar para um treinamento intenso por três meses em que resultou na conquista do resultado satisfatório.Ela informou ainda que outras 34 atletas deixaram a cidade de São Caetano, onde reside no interior de São Paulo, para disputar o mundial de atletismo.
“Após intenso período de treinamento entre 7h às 11h e das 15h as 20h, e em seguida academia, eu sempre soube o que queria e sabia onde poderia chegar por conta do meu empenho nos treinos”, afirmou a atleta.
Silvania pratica esporte desde os 11 anos e parou por um período e aos 18 anos retornou ao mundo esportivo. Ela já competiu na capital mato-grossense, Cuiabá,antes de iniciar os treinos em Três Lagoas.
A atleta disse que disputou a prova junto com outras 28 atletas na modalidade prova dos 100 metros. Ela já é recordista nas provas de salto em distância e arremesso. Já na prova do salto, ela disputou junto com outra atleta do Rio de Janeiro. Ela fez a prova dos 100 metros em um tempo de 12s75 na prova dos 100 metros.
A maratonista com a classificação do 3º lugar na prova de distância dos 100 m na França se consagra como a 6ª melhor atleta do mundo, posição que antes era ocupada por ela como 13ª do ranking mundial. “Esse foi o meu melhor resultado conquistado em toda a minha vida, agora posso colher um pouco dos frutos plantados”, destacou Silvania.
Projetos Futuros
Ela vai participar do Projeto Esportivo Rio 16, jogos olímpicos que serão realizados em 2016 no Rio de Janeiro.
A atleta termina a entrevista e aconselha os atletas iniciantes no mundo esportivo.”No começo é muito difícil para todo mundo, mas a partir do momento quando você quer, você determina seu sonho e você corre atrás, você consegue”, aconselha.
Silvania é recordista em provas de salto à distância, durante etapa nacional ela concluiu a prova de 5m40.

-
Content section component
-
-
-