31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Moradores denunciam placa irregular em cruzamento do Santa Terezinha

05/08/2013 – Atualizado em 05/08/2013

Na localidade, diversos acidentes com danos materiais e mortes já foram registradas pela Polícia Militar

Por: Da Redação

Moradores de um dos bairros mais antigos de Três Lagoas solicitaram a equipe de reportagem na manhã deste domingo (04) para registrar uma irregularidade de trânsito no bairro e diante a situação poderá ajudar a aumentar os índices de mortes e acidentes de trânsito nas estatísticas municipais.

PLACA DE PARE QUEBRADA E COLOCADA DE FORMA ERRADA

A placa de sinalização existente no cruzamento das Ruas Antônio Pineli e Clóvis Beviláqua no bairro Santa Terezinha foi instalada pelo setor de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito em Sistema Viário (Deptran) do Município há alguns meses e atualmente está quebrada.

Conforme um morador da localidade, o dano foi provocado por um veículo que se envolveu em um acidente naquela via.

Apesar do risco eminente de acidentes no referido cruzamento – que interliga o bairro Santa Terezinha aos bairros Jardim Capilé, Vila Verde, Jardim Imperial e outros – o Deptran não tomou nenhuma providência para trocar a placa danificada.

GRAVE PROBLEMA

Os motoristas que transitam pela Rua Clóvis Beviláqua seguem pela preferencial em quase toda a extensão da rua. Somente no cruzamento com a Rua Antônio Pineli os usuários são obrigados a frear na esquina da citada rua devido à esquina ter sinalização de PARE.

Fatos como este, confundem muitos motoristas que dirigem tranquilamente pela via em sua preferencial. Um morador da região informou à reportagem da Rádio Caçula que o problema já foi notado pelos funcionários do Deptran, mas até o momento nenhuma modificação foi feita no local.

ACIDENTES E MORTE

Os moradores que residem na região que é considerada de grande movimento, já se acostumaram com o alto índice de acidentes de trânsito que já ocorreram na localidade. Em um dos fatos, o motorista de um veículo ao perder a direção invadiu uma residência situada na esquina do cruzamento.

Outro episódio lamentável ocorreu há alguns anos no cruzamento. Na ocasião, uma jovem de moto foi atropelada por um veículo e morreu no local.

Diante tantos incidentes, moradores que habitam a localidade pedem providências por parte do governo municipal e Deptran para que outras mortes possam ser evitadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados