22.4 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio, 2025

Prefeitura capacitou 85 Vigilantes Patrimoniais

01/08/2013 – Atualizado em 01/08/2013

Prefeitura capacitou 85 Vigilantes Patrimoniais nos dias 30 e 31

Por: Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Administração, ofereceu capacitação aos Vigilantes Patrimoniais da Prefeitura nos dias 30 e 31 de julho, (terça e quarta-feira), no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”.

O treinamento é destinado a uniformizar o ensino de segurança em sua formação básica nas extensões e respectivas reciclagens. Durante os dois dias os 85 vigilantes que participaram tiveram conhecimento sobre Técnicas de Segurança; Segurança Física e Patrimonial; Legislação Básica (Geral); Tipos de Crimes; Observação, Memorização e Descrição; Atendimento x Tratamento; Abordagem; Atitudes Suspeitas; Eventos Críticos x Situações de Emergências; Atuação Preventiva e Comunicação Interpessoal.

“Eu agradeço a participação de todos e digo que só têm a ganhar estando aqui. Levamos a necessidade de proporcionar esta capacitação à prefeita Marcia Moura, que prontamente viabilizou a oportunidade, pois sabemos que nossa cidade cresce e temos que acompanhar este processo e, uma das maneiras é prepara-los para cuidarem do patrimônio da população”, disse a secretária de Administração Janaína Lunardi, pouco antes do início dos trabalhos na manhã de quarta-feira.

A frente da capacitação esteve a gerente da Academia de Formação do Grupo Security, Sandra Aparecida Trombeta.

“É necessário promover este tipo de treinamento, pois é uma motivação aos profissionais, e oferece o mais importante que é conhecimento técnico para que possam praticar no dia-a-dia de trabalho”, disse Sandra.

“Quero dizer que isto é uma troca, pois estamos oferecendo esta capacitação e pedindo a colaboração para que aproveitem o máximo, façam uso dos direitos e também dos deveres de vocês”, disse o gerente de Recursos Humanos da Prefeitura, Hélio Mangialardo.

O diretor de Controle da Frota Municipal e Segurança Patrimonial Predial, Wilson Moreira Mariano enfatizou a importância do curso e a atenção que o setor tem recebido.

“Fico feliz por estarmos aqui, isso mostra a preocupação da Prefeitura em melhor preparar os servidores. Vocês cuidam do que é de vocês, do que é do povo”, disse.

“Que esta capacitação não fique somente aqui, mas que possamos coloca-la em prática”, destacou o chefe dos Vigilantes da Prefeitura de Três Lagoas, Edson Ferreira da Silva.

Os participantes receberão certificado que totalizam carga horária de 4 horas de curso.

Os participantes receberam certificado que totalizam carga horária de 4 horas de curso.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.

Rota da Celulose vai qualificar rodovias, impulsionar economia e mudar realidade de muitas pessoas

Estas melhorias vão ajudar não apenas o escoamento da produção, mas a vida das pessoas que passam pelas estradas, tendo mais segurança e rapidez, assim como comerciantes, produtores, empresários e quem mora nas cidades beneficiadas.

Jogos Escolares da Juventude de MS 2025 começam na próxima semana em Três Lagoas

A edição contará com mais de 3,2 mil participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, representando 63 municípios sul-mato-grossenses. As disputas serão organizadas em blocos de modalidades, conforme o calendário oficial da competição.