21.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Explosão de usina deixa um ferido

30/07/2013 – Atualizado em 30/07/2013

Explosão em usina sucroenergética deixa um ferido em MS

Por: G1/MS

Uma explosão em uma usina sucroenergética deixou um homem ferido, na segunda-feira (29), em Vicentina, a 246 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu após um funcionário da empresa encontrar um artefato e conectar o explosivo em uma bateria de carro, segundo a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o funcionário teve a mão esquerda e alguns dedos da mão direita amputados, além de parte do corpo do rapaz ter sido queimada com a explosão. Em um raio de seis metros de distância todos os materiais foram destruídos, informou a polícia.

O rapaz foi socorrido pelo setor de saúde da usina e foi encaminhado por funcionários até o Hospital Maria dos Santos Bastos, de onde foi transferido para o Hospital Evangélico de Dourados, cidade a 225 quilômetros da capital sul-mato-grossense.

O G1 entrou em contato com o hospital onde o rapaz está internado, mas ninguém soube informar o atual estado de saúde da vítima.

Segundo depoimentos de funcionários à polícia, o objeto havia sido encontrado na lavoura de cana-de-açúcar e foi deixado no setor de mecânica da empresa, onde o acidente aconteceu.

A Polícia Civil informou que a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) e a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), ambos de Campo Grande, foram acionadas para investigar se o explosivo era de origem militar ou caseira e averiguar a possibilidade de mais artefatos estarem no local.

O acidente aconteceu após um funcionário da empresa encontrar um artefato e conectar o explosivo em uma bateria de carro.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas