27.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

No mês do Natal, vendas do comércio varejista em MS cresceram 8,8%, aponta IBGE

Economia – 15/02/2012 – 08:02

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira a Pesquisa Mensal do Comércio que aponta variação de 8,8% nas vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul em dezembro do ano passado comparado ao mesmo período de 2010. “Tivemos um aumento importante porque já partimos de um patamar elevado que foi o ano anterior, o melhor em uma década”, explica o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.

Comparado à media nacional, o desempenho do comércio estadual em dezembro foi bem melhor. No País, o crescimento foi de 6,7%. No acumulado do ano de 2011 as vendas cresceram 5,6% no Estado. De acordo com o IBGE, em uma análise nacional, na comparação com dezembro de 2010, apenas uma atividade apresentou resultado negativo: Livros, jornais, revistas e papelaria (-2,3%). As taxas positivas, por ordem de importância no resultado global, foram em Móveis e eletrodomésticos (15,3%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (4,6%); Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (34,8%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos(7,0%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (3,4%); Tecidos, vestuário e calçados (0,8%) e Combustíveis e lubrificantes (0,4%).

Fonte: agorams

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em cinco cidades de MS

Mandados de prisão e busca são cumpridos em Três Lagoas, Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá e Inocência.

Ciclista é atropelado por carro e fica gravemente ferido no Anel Viário de Três Lagoas

Acidente ocorreu em rua paralela à BR 158, onde vítima foi socorrida com suspeita de fratura.

IBGE: setor de serviços acumula alta de 1,2% em dois meses e se aproxima de pico histórico

O setor de serviços no Brasil cresceu 0,3% em março de 2025 em comparação com fevereiro, registrando sua segunda alta consecutiva — após um...