38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

MS confirma 38 casos e duas mortes por H1N1

29/07/2013 – Atualizado em 29/07/2013

MS tem 38 casos confirmados e duas mortes por H1N1, diz secretaria

Dados constam em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta.

Estado teve 447 notificações; 12 mortes estão sendo investigadas.

Por: G1

Mato Grosso do Sul tem 38 casos confirmados e duas mortes em decorrência de gripe H1N1, segundo o boletim epidemiológico divulgado, nesta sexta-feira (26), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro até esta sexta-feira. No total, 447 casos da doença foram notificados.

Os óbitos foram registrados em Campo Grande. Conforme a SES, outras 12 mortes estão sendo investigadas, sendo quatro em Campo Grande, duas em Coxim, uma em Bandeirantes, uma em Nova Andradina, uma em Ribas do Rio Pardo, uma em Rio Brilhante, uma em Sidrolândia e uma em Tacuru.

Dos casos confirmados, cinco foram registrados em Campo Grande, 13 em Sonora, três em Aquidauana, três em Nova Andradina, dois em Dourados, dois em Maracaju, dois em Paranaíba e dois em Três Lagoas.

Os municípios de Aparecida do Taboado, Eldorado, Miranda, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste e Tacuru tiveram um caso cada.

De acordo com o boletim, foram registradas ainda duas mortes em Campo Grande por Gripe Influenza H3N3, doença que teve 25 casos confirmados este ano.

Em 2012, foram 276 notificações de H1N1, 72 casos confirmados e sete mortes em decorrência da gripe.

Em Campo Grande foram registradas duas mortes por Gripe Influenza H3N3.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil