17 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Brasil é campeão mundial de maratona aquática

27/07/2013 – Atualizado em 27/07/2013

O país somou 98 pontos, contra 94 da Alemanha e 65 dos Estados Unidos

Por: UOL/SP

O Brasil se sagrou campeão mundial de maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Barcelona. O país somou 98 pontos, contra 94 da Alemanha e 65 dos Estados Unidos, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

“O trabalho do Brasil foi coroado em Barcelona. Tudo isso é fruto de muito esforço, de conversas, planejamento e investimento. Temos as maratonas no mesmo nível da natação na CBDA, com resultados que o mundo reconhece como excepcionais. Nosso objetivo é brilhar nos Jogos Olímpicos em casa”, disse o presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes.

As maratonas de 25km, que aconteceram neste sábado, foram as duas últimas provas da categoria neste Mundial. Os atletas brasileiros – Ana Marcela Cunha na prova feminina e Allan do Carmo na masculina – terminaram na quinta colocação.

O melhor resultado do Brasil ocorreu na terça-feira, quando Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram uma dobradinha na prova de 10km, conquistando as medalhas de ouro e prata. Ao todo, as duas mulheres somaram 74 pontos para o time brasileiro, enquanto Allan do Carmo e Samuel de Bona fizeram 24 pontos.

O Brasil soma cinco medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, melhor resultado em toda a história da competição. No quadro de medalhas geral do torneio, o Brasil está na quarta posição. A liderança é da China, seguida da Rússia e da Alemanha.
Ampliar

Dobradinha entre Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha nos 10km foi melhor resultado do país.Foto: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...

Madrugada fria e neblina marcam o início do inverno em Três Lagoas; temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias.

Três Lagoas registrou uma madrugada de temperaturas baixas neste domingo (21). De acordo com os dados meteorológicos, os termômetros marcaram mínima em torno de...