7 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Jovens empresários querem mais políticas para o setor produtivo

26/07/2013 – Atualizado em 26/07/2013

Por: Assessoria

Com o objetivo de aproximar jovens empresários de entes políticos, para participação no desenvolvimento de políticas públicas e a discussão de assuntos de interesse do setor produtivo, o Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) promoveu na noite da última terça-feira (23), a primeira edição do Café Político em Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, cerca de 20 jovens empresários se reuniram com o secretário de Estado Extraordinário da Juventude, Herculano Borges, a vereadora, Juliana Zorzo e a assessora parlamentar do deputado estadual Marcio Fernandes, Luiza Leite, para conhecer os trabalhos realizados, levar reivindicações do segmento e estreitar relacionamento para futuras parcerias.

Durante o encontro, os jovens empreendedores foram informados, por exemplo, da existência de uma linha de crédito para o primeiro negócio que será lançada em breve, além da criação do Conselho Estadual da Juventude. “Estamos mapeando entidades do empreendedorismo jovem para participarem desse órgão representando a sociedade civil organizada. Como Secretaria (uma pasta específica para lidar com a política para os jovens em Mato Grosso do Sul) também estamos de portas abertas para nos municiar de necessidades, reivindicações e ações para o setor”, declarou Herculano Borges.

O evento também gerou questionamentos sobre a alta carga tributária do Mato Grosso do Sul – que colabora para a falta de competitividade das empresas locais em relação a outros estados – a não execução de bons projetos, a falta de interação entre empresários e poder público no momento de elaboração de leis que contemplem o setor produtivo, entre outros assuntos.

Para a vereadora Juliana Zorzo, nascida em uma família com tradição de empreendedorismo, é preciso mostrar força e união entre os empresários para mobilizar o governo e prefeitura em busca de conquistas. “Projetos de lei podem sair de discussões como essa. Me coloco à disposição para apoiar as reivindicações e levantar a bandeira do empreendedorismo e educação”, disse.

Ao final do encontro, o presidente do CJE, Alexander Machado, agradeceu a presença dos convidados e reforçou a necessidade de interação entre poder público e privado. “Não queremos apenas cobrar, mas ajudar a construir um cenário favorável à cultura empreendedora no Estado”, finalizou.

Serviço: O Conselho de Jovens Empresários (CJE) reúne-se todas as terças-feiras, a partir das 18h30, na sede da ACICG, localizada na Rua 15 de Novembro, 390. A participação é gratuita.

O Conselho de Jovens Empresários (CJE) reúne-se todas as terças-feiras, a partir das 18h30, na sede da ACICG, localizada na Rua 15 de Novembro, 390.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia dos Pais será de sol e frio intenso em Três Lagoas

Sistema de alta pressão mantém o tempo firme, onde em Três Lagoas, mínima prevista é de 5°C e máxima pode chegar a 25°C.

MS supera meta da OMS em aleitamento materno exclusivo e alerta para apoio coletivo às mães

SES destaca a importância da criação de ambientes que favoreçam a amamentação.

Exportações de MS totalizam US$ 6,3 bilhões no ano, puxadas por celulose, soja e carne bovina

O principal produto na pauta de exportações sul-mato-grossense até julho de 2025 foi a celulose, com crescimento de 53,3% em termo de valor e de 70,23% em termos de volume.