27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de agosto, 2025

Três Lagoas realiza 2º dia da Campanha de Prevenção contra hepatite, DST e Aids

25/07/2013 – Atualizado em 25/07/2013

Três Lagoas realiza 2º dia da Campanha de Prevenção contra hepatite, DST e Aids nesta quinta-feira (25)

Por: Juan Silva

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando o 2º dia da Campanha de Prevenção contra a hepatite, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids na Praça Ramez Tebet em Três Lagoas.

O 1º dia da campanha foi realizado na última quarta-feira (24) nas dependências das duas lojas do Supermercado Nova estrela, localizado na Rua Capitão Olinto Mancini e o outra na Clodoaldo Garcia.

O objetivo da campanha de prevenção é alertar a população três-lagoense sobre as causas da hepatites B e C , além da distribuição de preservativos e realização de exames de diabetes e HIV.

A campanha será estendida até esta quinta-feira (25) na praça Ramez Tebet no centro da cidade. A previsão de encerramento é às 14 h.

Os resultados dos exames colhidos no local é fornecido pela equipe de enfermagem aos interessados pela coleta em um prazo máximo de 30 minutos.

A psicóloga que concedeu entrevista à reportagem da Rádio Caçula ressaltou que a campanha é estendida para todo tipo de público e que é de muita importância a realização de campanhas preventivas como esta no município, que serve como forma de conscientização e orientação às pessoas.

Os resultados dos exames colhidos no local é fornecido pela equipe de enfermagem aos interessados pela coleta em um prazo máximo de 30 minutos.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Senado aprova Estatuto Digital da Criança e do Adolescente e endurece regras para proteção online

PL 2.628/2022 obriga plataformas digitais a adotarem controle parental, verificação de idade e remoção de conteúdo abusivo; texto segue para sanção presidencial

Brasil atinge 213,4 milhões de habitantes em 2025, aponta IBGE

Crescimento populacional desacelera e país deve começar a perder população a partir de 2042, segundo projeções oficiais

Alimentação dos estudantes da UFMS de Três Lagoas vai custar R$ 1,8 milhão

Empresa administrará as instalações do restaurante universitário da UFMS O serviço de preparo e distribuição de refeições aos estudantes do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso...