26.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Sem vaga na UTI, mulher é internada no Auxiliadora e corre risco de vida

25/07/2013 – Atualizado em 25/07/2013

A paciente deu entrada na Unidade de Saúde na tarde da última quinta-feira (25) e aguarda por vaga na UTI. Ela corre risco de vida.

Por: Cristiane Sagioratto

A vendedora, Sabrina Teixeira de Souza, de 24 anos procurou a diretora da Rádio Caçula, Toninha Campos, na manhã desta quinta-feira (25) e denunciou o descaso e a falta de responsabilidade por parte dos funcionários do Hospital Auxiliadora em relação ao atendimento prestado à sua sogra que aguarda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva da Unidade de Saúde.

A paciente, Generosa dos Santos Oliveira, de 69 anos, deu entrada no hospital por volta das 16 horas da última quarta-feira (24) apresentando à princípio quadro convulsivo. Ela foi orientada pela equipe de enfermagem para que a paciente aguardasse por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no setor do Pronto Socorro do hospital.

Segundo informações de uma enfermeira, que não teve o nome divulgado, ela disse para Sabrina que se ela teria que aguardar um médico chegar no hospital, para que fosse diagnosticado com precisão o quadro de saúde da paciente.

Em atitude de desespero, a vendedora disse que não poderia aguardar a chegada de um médico na Unidade de Saúde e a enfermeira disse que se ela quisesse que a sogra fosse atendida com urgência que teria que desembolsar R$ 50 mil para uma consulta particular.

A paciente está sedada e aguarda por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital que segundo a equipe de enfermagem, a vaga seria disponibilizada somente as 20h desta quinta-feira.

Bastante emocionada, a nora da paciente relatou que também a recepcionista do hospital a atendeu com grosseria e com descaso, no momento que Sabrina solicitou uma equipe de enfermagem para que fosse prestado atendimento à sua sogra.

” Quando eu pedi que a recepcionista chamasse uma enfermeira urgente para atender minha sogra, ela me respondeu que chamaria quando quisesse”, disse indignada Sabrina.

Outro Lado

A assessoria de imprensa do hospital informou a reportagem da Rádio Caçula que a vendedora deverá procurar a Unidade de Saúde ainda hoje para que ela passe todos os dados da paciente, nome, idade e quadro de saúde com o qual ela deu entrada no hospital e vai ver o que ocorreu com a paciente por ainda não ter sido atendida pela equipe médica.

Em relação ao mau atendimento prestado por parte da recepcionista do hospital, a assessoria pediu desculpas sobre a péssima conduta da funcionária e disse que a Unidade de Saúde visa prestar atendimento humanizado a todos os pacientes.

A família foi orientada a procurar o Serviço de Assistência Social do hospital ainda hoje para que fosse dado todo atendimento aos familiares da paciente.
O telefone da ouvidoria do Ministério da Saúde para registrar reclamações é o 0800 611997.

A família está desesperada e teme que a paciente venha a óbito por falta de vaga na UTI do hospital. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...