19.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Eduardo Rocha diz que Paulo Duarte aproxima PT do PMDB em MS

21/07/2013 – Atualizado em 21/07/2013

Por: Campo Grande News

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), líder do PMDB na Assembleia, destacou que a escolha do nome do Paulo Duarte (PT), prefeito de Corumbá, para presidir a direção estadual do PT em 2014 irá aproximar as duas legendas.

“O Paulo (Duarte) é um político equilibrado que sabe conversar e dialogar com os outros partidos, alguém capacitado para conduzir o PT. Esta nova direção certamente irá estreitar a relação com o PMDB aqui no Estado”, revelou ele.

Eduardo ponderou que participou de diversos debates políticos com (Paulo) Duarte e que todos foram em “alto nível”. “Não havia radicalismo, pelo contrário, muita coerência e respeito em nossas discussões”, avaliou.

O prefeito de Corumbá foi escolhido para dirigir o PT pelo fato de não pertencer a nenhuma corrente interna do partido e ser visto pela legenda como “neutro”. O atual presidente estadual, Marcus Garcia, e o vereador Zeca do PT decidiram desistir da eleição partidária para apoiar o nome de Paulo Duarte. Para os petistas, este “recuo” foi estratégico com o objetivo de “apaziguar” e “unir” o PT em torno do senador Delcídio do Amaral, que irá disputar as eleições em 2014.

Aliança – Em relação a uma possível aliança PT-PMDB para as eleições de 2014, Eduardo Rocha ponderou que é cedo para avaliar e só será tomado este caminho caso haja consenso no partido. “O nosso presidente (Junior Mochi) já ressaltou que a prioridade é candidatura própria, mas não podemos descartar, política é muito dinâmica”, acrescentou ele.

O presidente da Assembleia, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) é o principal defensor desta aliança, ele acredita que o partido deve apoiar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT). “Ele defende esta ideia e temos que respeitar. Jerson é uma das principais lideranças do partido, tem cacife para buscar este apoio”, ponderou.

Já o presidente estadual do PMDB, Junior Mochi, voltou a afirmar que o partido irá priorizar a candidatura própria, e que uma possível parceria com o PT ainda é “remota”. “Temos o maior partido do Estado, um senador em Brasília e estamos há oito anos a frente do governo estadual, não tem porque não lançarmos candidato ”, avaliou ele.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Misto vence Taveirópolis na estreia e marca retorno ao futebol profissional com vitória

O Misto Esporte Clube começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na noite desta segunda-feira (22), o Carcará...

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....