28 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro, 2025

UCE promete ir às ruas em apoio aos shows da Expogrande

Geral – 14/02/2012 – 17:02

Num encontro promovido na manhã de hoje entre o presidente da Acrissul, Francisco Maia, e diretores da UCE (Associação da União Campo-grandense de Estudantes), a entidade prometeu – se preciso for – mobilizar os estudantes num protesto pelas ruas de Campo Grande para apoiar a realização de shows durante a Expogrande 2012. Para o presidente da UCE, Jonathan Malaquias, a exposição é um patrimônio cultural da cidade e é a única festa popular em que o acesso é democratizado, com benefícios garantidos e cumpridos para os estudantes, que gozam do direito à meia-entrada.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, recebeu o apoio da agremiação e também colocou a associação à disposição da UCE, em apoio à campanhas que a união estudantil vem realizando, como a do combate ao uso de crack em Campo Grande. Malaquias lembra que na Capital a única exposição que não viola o direito à meia entrada dos estudantes é a Expogrande. “No passado tivemos desentendimentos para garantir esse direito, mas hoje temos orgulho de nos juntarmos à Acrissul para ajudar a entidade a garantir lazer e entretenimento para a população, de maneira acessível”, afirmou o líder estudantil.

Maia expôs aos estudantes o problema que vem acontecendo depois dos compromissos assumidos na assinatura do acordo com o Ministério Público. “Há questões legais e outras estruturais interligadas. Uma depende da outra. E há também exigências desnecessárias, como a obrigação de instalação de rede de esgoto no Parque de Exposições, quando há alternativas para isto, já que a exposição é ocasional”, lembra Maia.

Às 14 horas de hoje o licenciamento ambiental do Parque Laucídio Coelho será pauta de reunião entre a diretoria da Acrissul, o prefeito da Capital Nelson Trad Filho e o governador de MS, André Puccinelli, ex-prefeito de Campo Grande.

Para o presidente da UCE, Jonathan Malaquias, de fato a Expogrande tornou-se um patrimônio cultural da cidade. “É na exposição que funde-se as culturas urbana e rural, para sublinhar que Mato Grosso do Sul tem sua economia baseada no campo e que precisa valorizar suas raízes”, diz ele.

A UCE congrega em Campo Grande um contingente de 200 mil alunos, fora os estudantes universitários. O encontro contou também com a participação do diretor de ensino superior da UCE, Willian Zandona.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente da Câmara faz balanço de 2025 e projeta modernização histórica para o Legislativo de Três Lagoas

Tonhão destacou a união inédita entre os 15 vereadores dessa legislatura, avanços em transparência, economia de mais de R$ 11 milhões e metas ambiciosas para 2026.

Prefeitura de Três Lagoas divulga funcionamento dos serviços durante recesso de final de ano

Atendimento ao público será suspenso entre 20 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, com manutenção de serviços essenciais A Prefeitura de...

Projeto de Pollon que torna abuso de autoridade negar acesso a armas sem justificativa legal é aprovado e avança na Câmara

Para o projeto ser votado em plenário só falta passar pela Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania.