28.9 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

UCE promete ir às ruas em apoio aos shows da Expogrande

Geral – 14/02/2012 – 17:02

Num encontro promovido na manhã de hoje entre o presidente da Acrissul, Francisco Maia, e diretores da UCE (Associação da União Campo-grandense de Estudantes), a entidade prometeu – se preciso for – mobilizar os estudantes num protesto pelas ruas de Campo Grande para apoiar a realização de shows durante a Expogrande 2012. Para o presidente da UCE, Jonathan Malaquias, a exposição é um patrimônio cultural da cidade e é a única festa popular em que o acesso é democratizado, com benefícios garantidos e cumpridos para os estudantes, que gozam do direito à meia-entrada.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, recebeu o apoio da agremiação e também colocou a associação à disposição da UCE, em apoio à campanhas que a união estudantil vem realizando, como a do combate ao uso de crack em Campo Grande. Malaquias lembra que na Capital a única exposição que não viola o direito à meia entrada dos estudantes é a Expogrande. “No passado tivemos desentendimentos para garantir esse direito, mas hoje temos orgulho de nos juntarmos à Acrissul para ajudar a entidade a garantir lazer e entretenimento para a população, de maneira acessível”, afirmou o líder estudantil.

Maia expôs aos estudantes o problema que vem acontecendo depois dos compromissos assumidos na assinatura do acordo com o Ministério Público. “Há questões legais e outras estruturais interligadas. Uma depende da outra. E há também exigências desnecessárias, como a obrigação de instalação de rede de esgoto no Parque de Exposições, quando há alternativas para isto, já que a exposição é ocasional”, lembra Maia.

Às 14 horas de hoje o licenciamento ambiental do Parque Laucídio Coelho será pauta de reunião entre a diretoria da Acrissul, o prefeito da Capital Nelson Trad Filho e o governador de MS, André Puccinelli, ex-prefeito de Campo Grande.

Para o presidente da UCE, Jonathan Malaquias, de fato a Expogrande tornou-se um patrimônio cultural da cidade. “É na exposição que funde-se as culturas urbana e rural, para sublinhar que Mato Grosso do Sul tem sua economia baseada no campo e que precisa valorizar suas raízes”, diz ele.

A UCE congrega em Campo Grande um contingente de 200 mil alunos, fora os estudantes universitários. O encontro contou também com a participação do diretor de ensino superior da UCE, Willian Zandona.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...

Redes sociais afetam emocionalmente meninas mais do que meninos, diz pesquisa

Um estudo publicado na Revista de Comunicación revelou que adolescentes, especialmente meninas, estão mais vulneráveis aos efeitos emocionais do uso frequente de redes sociais...