28 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro, 2025

Produtores terão 78 cursos gratuitos em 33 municípios de MS

Geral – 14/02/2012 – 17:02

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS realizará entre 15 de fevereiro a 2 de março, 78 cursos gratuitos voltados aos produtores rurais do Estado de Mato Grosso do Sul, que pretendem qualificação e novas formas de rentabilidade.

As capacitações discutirão temas como silvicultura, alimentação e nutrição, atividades relativas à prestação de serviço, saúde, pecuária, atividade de apoio agrossilvopastoril, agroindústria, artesanato, dentre outros assuntos. “Fazemos um diagnóstico de MS em parceria com os sindicatos e com verificamos a necessidade de cada região. Assim, tentamos transformar os pequenos e grandes produtores em empreendedores”, explica o presidente do Conselho Administrativo do Senar/MS, Ademar Silva Júnior.

Entre as 33 cidades que receberão instruções de técnicos especializados, estão Campo Grande, Amambai, Bela Vista, Rochedo, Costa Rica, Itaporã, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Sidrolândia e outros municípios que constam na listagem divulgada no site http://www.senarms.org.br/. Para mais informações ou inscrições, acesse o site da instituição ou procure os sindicatos rurais das cidades beneficiadas pelo Senar/MS.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente da Câmara faz balanço de 2025 e projeta modernização histórica para o Legislativo de Três Lagoas

Tonhão destacou a união inédita entre os 15 vereadores dessa legislatura, avanços em transparência, economia de mais de R$ 11 milhões e metas ambiciosas para 2026.

Prefeitura de Três Lagoas divulga funcionamento dos serviços durante recesso de final de ano

Atendimento ao público será suspenso entre 20 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, com manutenção de serviços essenciais A Prefeitura de...

Projeto de Pollon que torna abuso de autoridade negar acesso a armas sem justificativa legal é aprovado e avança na Câmara

Para o projeto ser votado em plenário só falta passar pela Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania.