21.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de janeiro, 2026

Homem é preso após apontar laser contra aeronave em Araçatuba, SP

13/07/2013 – Atualizado em 13/07/2013

Por: TV TEM

Mais uma pessoa foi flagrada tentando atrapalhar o voo do helicóptero da Polícia Militar, em Araçatuba (SP). Um homem de 25 anos foi preso durante a madrugada deste sábado (13) apontando um laser contra a aeronave.

O piloto avisou aos policiais, que encontraram o suspeito dentro de um carro, com a mulher dele. O homem foi levado à cadeia de Penápolis (SP) e vai responder por atentado contra a segurança do transporte aéreo.

Nesta quinta-feira (11), um adolescente de 16 anos foi levado para a delegacia também depois de atrapalhar um voo do helicóptero Águia na cidade. Ele apontou um laser de uso proibido contra a aeronave. O piloto avisou policiais em terra, que conseguiram localizar o menor.

Quando apontado para aeronaves, o raio verde pode causar acidentes. O perigo maior é durante a aterrissagem. O pai do adolescente terá que apresentar o filho à Justiça. Como o laser estava sendo usado pelo menor, é o pai quem Casos como esse são mais comuns do que se imagina.

Em 2012, o Tem Notícias mostrou uma reportagem com esse tipo de flagrante. Bastam alguns minutos para os pilotos serem atrapalhados pelos fachos de luz. Na maioria das vezes, os donos dos aparelhos de laser são menores.

Segundo o delegado Luís Alberto Bovolon, quem for pego apontando lasers para aeronaves poderá ser punido. “O crime é grave e é caso de polícia. Em relação às crianças detidas, o Conselho Tutelar da cidade é responsável por ouvir e orientar os responsáveis das crianças” ressalta. O Código Penal prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem colocar aeronaves em perigo. Menores de 18 anos respondem por ato infracional.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto gratuito leva saúde e qualidade de vida a moradores do Jardim Nova Europa

Iniciativa voluntária do educador físico Josemar Batista oferece hidroginástica a pessoas encaminhadas pelo SUS e atende principalmente idosos e pacientes com dores crônicas Um projeto...

Lentidão da Justiça marca caso de vereador preso por corrupção eleitoral em Santa Rita do Pardo

Vereador reeleito foi solto e ainda não há punições ou abertura de investigação

“Seguimos com um mercado aquecido”, diz diretora da FUNTRAB sobre emprego formal em MS

Marina Dobashi explicou que estado manteve mais de 709 mil empregos com carteira assinada em 2025, impulsionado pela expansão industrial e investimentos em celulose