20.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de março, 2026

Criança de apenas 1 ano é internada no Auxiliadora com leishmaniose

12/07/2013 – Atualizado em 12/07/2013

Por: Cristiane Sagioratto

Uma criança de apenas um ano e três meses moradora do Jardim das Orquídeas deu entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora desde a última segunda-feira (08) com suspeita de leishmaniose.

A leishmaniose é uma doença infecciosa transmitida por insetos que se alimentam de sangue humano, conhecidos como flebótomos. Após duas a tres semanas que a criança é picada pelo inseto, aparece uma ferida na pele que vai aumentando de tamanho com o passar do tempo até formar uma ferida. A doença também pode se manifestar como lesões inflamatórias nas mucosas do nariz e boca.

O paciente que não teve o nome divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital continua em tratamento médico na Unidade de Saúde. Até o momento não foi feito comunicado para transferência da criança para dar a continuidade no tratamento em Campo Grande.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o bebê não corre risco de morte e recebe tratamento médico local. A reportagem da Rádio Caçula havia sido informada que a criança estaria internada em uma ala isolada no setor de pediatria, porem, ela está internada na pediatria junto com demais pacientes.

Prevenção

*Evitar construir casas e acampamentos em áreas muito próximas à mata
*Fazer dedetização, quando indicada pelas autoridades de saúde
*Evitar banhos de rio ou de igarapé, localizado perto da mata
*Utilizar repelentes na pele, quando estiver em matas de áreas onde há a doença
*Usar mosquiteiros para dormir
*Usar telas protetoras em janelas e portas
*Eliminar cães com diagnóstico positivo para leishmaniose visceral, para evitar o aparecimento de casos humanos.

O paciente que não teve o nome divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital continua em tratamento do médico na Unidade de Saúde.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quinta-feira será de tempo instável e risco de tempestades em Três Lagoas

Frente fria aumenta chances de chuva intensa e mantém temperaturas mais amenas na região.

Hospital Auxiliadora conquista reconhecimento nacional como UTI Top Performer e reafirma excelência em terapia intensiva

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Epimed Solutions anunciaram nesta semana os resultados da edição 2026 da certificação anual que reconhece...

Tráfico escancarado em plena luz do dia termina com prisão de suspeito pela Força Tática

Suspeito foi flagrado vendendo maconha e acabou detido com droga dentro de casa usada como ponto de venda.