Policial – 14/02/2012 – 14:02
A mãe de Eloá Pimentel, Ana Cristina Pimentel da Silva, prestará depoimento em juízo na tarde desta terça-feira, no Fórum de Santo André. Mais cedo, seu testemunho havia sido recusado pela defesa de Lindemberg Alves Fernandes. Ela será ouvida após o intervalo para o almoço.
Ana Cristina conversou com os jornalistas depois de acompanhar o relato do filho mais novo, Everton Douglas Pimentel, que também falou em juízo. Segundo ela, o acusado maltratou e matou sua filha, e “quem ama não mata”. Ainda segundo a mãe de Eloá, não há arrependimento nos olhos de Lindemberg.
Em seu depoimento, Everton utilizou diversas vezes a palavra “infelizmente”, inclusive quando perguntado se era amigo do acusado. A princípio, ele havia sido recusado pela defesa, contudo a promotoria insistiu para que fosse ouvido.
Na saída para o almoço, a advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, foi bastante hostilizada pelos curiosos que aguardavam do lado de fora do Fórum. Sob vaias, ela não quis conversar com a imprensa.
Nesta manhã falaram ao Tribunal do Júri o irmão mais velho de Eloá e última testemunha de acusação, Ronickson Pimentel dos Santos, e a primeira testemunha de defesa, o ex-advogado de Lindemberg, Marcos Cabello. O primeiro depôs por cerca de uma hora e se emocionou ao lembrar dos momentos difíceis que a família passou após o crime. Ele reiterou que o réu tinha a intenção de matar Eloá durante o cativeiro. Já o segundo falou por trinta minutos.
Este é o segundo dia do julgamento de Lindemberg, acusado de matar sua ex-namorada Eloá em outubro de 2008, após mantê-la por mais de 100 horas refém na casa da vítima, em Santo André.
Ele chegou ao Fórum da cidade por volta das 8h30, após passar a noite na Cadeia Pública de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. A expectativa é que Lindemberg fale aos jurados hoje pela primeira vez. A presença policial é reforçada na porta do local, porque ainda é grande a movimentação de jornalistas e curiosos.
Fonte: Diário OnLine