21.9 C
Três Lagoas
domingo, 12 de abril, 2026

Direitos e deveres de crianças e adolescentes é tema de palestra

10/07/2013 – Atualizado em 10/07/2013

Por:Assessoria

No último dia 3 de julho, meninos e meninas atendidos pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente! assistiram a palestra “Direitos e Deveres”, ministrada pela psicopedagoga Joanita Rodrigues Queiroz, do Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS).

Dentre os temas abordados, a palestrante citou a importância dos pais na educação dos filhos; o papel da sociedade na luta pela efetivação dos direitos e deveres de menores e a importância da participação da família na escola e na sociedade. Ao conhecer as dependências da Instituição, a psicopedagoga Joanita declarou: “Aqui é um lugar de harmonia e paz. Foi lindo repassar conhecimentos sobre os Direitos e Deveres para as crianças da LBV. Deus abençoe este lugar de amor e de ensino”.

A educadora social da Instituição na cidade, Pâmela Gomes, enfatizou que o encontro serviu “para o crescimento pessoal das crianças e adolescentes, além de ajudá-los a preservarem os seus valores”. Para o pequeno Rian, a palestra foi “muito importante, porque poucas pessoas falam desse tema com os adolescentes. Aqui, isso foi possível para ficarmos cientes do assunto”, afirmou.

Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.

As crianças atendidas pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente! assistiram a palestra “Direitos e Deveres”, ministrada pela psicopedagoga Joanita Rodrigues QueirozFoto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mais de 100 atendimentos em ação da Semana Nacional da Saúde

Iniciativa no Fórum da Comarca ofereceu vacinação, testes rápidos e orientações à população

Homem tenta matar companheira, invade casa com bebê e acaba preso no Jardim Guaporé

Suspeito ameaçou vítima de morte, tentou fugir por área de mata e foi capturado após invadir residência

PRF descobre 10 kg de haxixe escondidos em carro e motorista acaba preso

Droga foi encontrada dentro do tanque de combustível durante abordagem na BR 158