25.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 3 de março, 2026

Curso de corte e costura tem resultados satisfatórios

05/07/2013 – Atualizado em 05/07/2013

Por: Assessoria

O Sindicato Rural, em parceria com o SENAR (FAMASUL) – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoveu o curso básico de corte e costura, realizado em uma sala da APAE de Três Lagoas. Com carga horária de 40 horas, doze alunas apreenderam as diversas técnicas para costurar, a parte teórica e também a prática.

Para o instrutor, Idelfonso Vasque Rodrigues, “a turma soube aproveitar muito bem esse curso. Viram a parte de modelagem e estão confeccionando. Já estamos pensando em realizar outro curso, porém, avançado”, ressalta.

O trabalho supervisionado por Idelfonso, teve ótimos resultados. Segundo a aluna Cimeire Alves Machado, foi uma oportunidade para aprender mais e montar o seu próprio negócio. “Pretendo não parar por aqui. Vou fazer outros cursos e quero confeccionar camisa infantil para ajudar a APAE e também para meus filhos. Acho que vou abrir uma loja e começar a fabricar minhas peças para vender”, finaliza.

O Sindicato Rural oferece diversos cursos, desde produção caseira de pães, pólen, cultivo de eucalipto, até inseminação artificial.

Veja abaixo os cursos que serão oferecidos pelo Sindicato

O8/07: Corte e costura avançado – Fazenda Periquito
09/07: Produção de própolis – Assentamento
15/07: Cultivo de plantas medicinais e preparação de remédios caseiros – Arapuá
22/07: Adestramento de Equinos (Redeas)
30/07: Produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados – Arapuá
12/08: Recomposição de vegetação ciliar
15/08: Produção artesanal de alimentos saudáveis
20/08: Produção de pólen
20/08: Processamento caseiro do tomate
26/08: Casqueamento e manutenção de cascos de equídeos
28/08: Produção de pólen
02/09: Produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados
04/09: Produção de rainha e geleia real
09/09: Aplicação de medicamentos em bovinos
23/09: Fabricação caseira de derivados do leite
08/10: Processamento caseiro da banana
14/10: Processamento caseiro do milho
28/10: Produção de rainha e geleia real
05/11: Produção artesanal de embutidos e defumados de suínos
11/11: Cultivo de eucalipto
19/11: Produção artesanal de alimentos saudáveis
21/11: Cultivo de orquídeas
25/11: Inseminação artificial

Com carga horária de 40 horas, doze alunas apreenderam as diversas técnicas para costurar, a parte teórica e também a prática.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura entrega novos veículos para reforçar educação em tempo integral em Três Lagoas

Investimento de R$ 468,5 mil, com recursos do Governo Federal, fortalece transporte e estrutura do Proeti nas escolas municipais

Polícia Civil prende homem por perseguição e invasão de contas da ex-companheira em Três Lagoas

Suspeito foi detido em flagrante pela Delegacia de Atendimento à Mulher após acessar redes sociais, e-mail e até conta bancária da vítima sem autorização

Mais de 190 vagas de emprego são disponibilizadas pela Casa do Trabalhador nesta terça

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.