25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Prefeita recebe grupo de trabalhadores do Consórcio UFN-3

04/07/2013 – Atualizado em 04/07/2013

Por: Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) concedeu entrevista coletiva à Imprensa, na sala de Reuniões de seu Gabinete, na última terça-feira (2), para esclarecer sua posição diante dos últimos acontecimentos, provocados pela greve dos trabalhadores do Consórcio da construção da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3), da Petrobras.

Antes da coletiva de Imprensa, a prefeita de Três Lagoas havia recebido um grupo de trabalhadores, líderes sindicais da categoria e, em seguida, um grupo de representantes do Consórcio UFN-3, para colocar-se a par do que realmente estava ocorrendo e o que poderia ser feito.

A prefeita de Três Lagoas, sem entrar no mérito das questões trabalhistas e do andamento das negociações entre empregados e empregadores, demonstrou preocupação em solucionar, de imediato, o problema de alojamento, já que um grupo de trabalhadores ocupou a Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, desde o início da tarde, sem lugar definido para dormir, nem comer.

Também havia surgido boato de que a prefeita de Três Lagoas estava alheia aos problemas dos trabalhadores e havia manifestado que não os queria na Cidade, nem mesmo que os iria receber.

“Isso não ocorreu. Pelo contrário, sempre manifestei respeito e defendi a dignidade de todos aqueles que trabalham na construção do desenvolvimento da nossa Cidade”, reafirmou Marcia Moura.

“Três Lagoas, por viver pleno emprego, precisa dessas pessoas que deixam sua Cidade e suas famílias para aqui trabalhar e colaborar no desenvolvimento e progresso da nossa Cidade”, disse.

“Como prefeita, tenho a dizer que todos são bem vindos e merecem nosso respeito e admiração. O que não queremos e não podemos aceitar é a desordem e tudo o que possa prejudicar a tranquilidade e a segurança das nossas famílias e de todos aqueles que têm direito a trabalhar e ganhar o seu sustento.”, disse.

PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS

De imediato, graças ao pedido expresso da prefeita, o Consórcio da UFN-3 providenciou novo alojamento em prédio no JK e providenciou também alimentação aos trabalhadores, garantindo-lhes transporte e a livre opção de voltarem ao trabalho, nesta quarta-feira (3).

Segundo informou a prefeita, os empregadores garantiram também o cumprimento de todos os direitos trabalhistas de rescisão de contrato a quem não queira mais permanecer em Três Lagoas.

Além disso, os empregadores oferecem passagem aérea gratuita, de Campo Grande à cidade de origem, e ainda vale viagem de R$ 250 ao trabalhador que optar rescindir o contrato de trabalho e voltar para sua terra.

Na coletiva, estavam o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, e o assessor jurídico da Prefeitura, advogado Clayton Mendes de Moares.

Prefeita desmentiu boato em que ela não queria os manifestantes na cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas