23.6 C
Três Lagoas
domingo, 16 de agosto, 2026

Sebrae e Prefeitura promovem encontro entre consumidores do Projeto PAIS

Por: Nayara Cruz

Na manhã desta quarta-feira (3), empresas se reuniram na sede do SEBRAE de Três Lagoas para receberem orientações sobre o projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável).

O encontro teve como foco estimular estas empresas a se tornarem consumidoras ou intensificarem o consumo dos produtos oferecidos por meio do projeto PAIS.

O programa é um projeto de parceria entre a Prefeitura, Sebrae e demais entidades como por exemplo, a Eldorado e é uma idealização principalmente para pequenos agricultores e visa a produção ecológica, sem o uso de agrotóxicos.
Já funciona no cinturão verde e na tarde de hoje mais 25 produtores integrarão o projeto aqui na região.

O projeto conta com 350 unidades em todo o Estado e em Três Lagoas nove no cinturão verde e o número subirá para 34 no município.

Os novos agricultores que passam a fazer parte do projeto, recebem um kit para a inicialização dos plantios, contendo, insumos, caixa d’água, mangueira para irrigação, telas, calcário, etc.

Existe uma equipe que vem até o agropecuário, treina-o, faz o primeiro plantio e viabiliza para que a produção aconteça à curto prazo.

Segundo o Diretor do Departamento de Agronegócio, Ciência e Tecnologia da Prefeitura, Milton Elias Júnior, “existem vantagens para os consumidores, a começar pelo preço e pela questão de se ter um produto mais saudável, Três Lagoas está caminhando e incentivando esse consumo, por esse motivo o nosso encontro nesta manhã”, destacou Júnior.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ciúmes por causa de uma rosa termina com mulher agredida após balada no Jardim Primaveril

Mulher de 38 anos relatou ter sido atingida com socos nas costas pelo marido, de 33, após sair de uma balada, onde vítima solicitou uma medida protetiva contra agressor

Bicicleta é furtada de CEI no Centro de Três Lagoas

Vítima deixou a veículo no local durante o trabalho e descobriu o furto ao fim do expediente, onde câmeras de segurança podem ajudar a identificar o responsável pelo crime

Candidatos de MS já podem pedir votos a partir deste domingo

Inicio da propaganda das Eleições 2026 será liberada a partir de 16 de agosto, onde candidatos, partidos e federações passam a disputar a atenção dos eleitores em todo o país
error: Conteúdo Protegido