22.8 C
Três Lagoas
domingo, 12 de abril, 2026

Educação avalia 1º semestre do ano letivo

03/07/2013 – Atualizado em 03/07/2013

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas promoveu reunião de diretores e diretoras de Escolas e dos Centros de Educação Infantil (CEIs), na manhã da última terça-feira (2), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria.

A reunião foi presidida pelo secretário de Educação e Cultura, professor Mario Grespan Neto, juntamente com a diretora Educacional e Pedagógica, professora Jussara Aparecida de Souza Fernandes, e da assessora administrativa da SEMEC, professora Elaine Aparecida Pereira de Sá da Costa.

A pauta da reunião girou em torno de questões administrativas, ligadas à função de gestores de unidades educacionais e também de avaliação geral do primeiro semestre letivo, que se encerra na próxima sexta-feira (5), em toda a Rede Municipal de Educação (REME).

O retorno às aulas, segundo consta no calendário escolar da SEMEC, é no dia 24 de julho, em todas as Escolas e CEIs do Município.

No entanto, no dia 23 de julho, todos os educadores e educadoras da REME estarão participando de um dia inteiro de capacitação pedagógica da metodologia Positivo, na Escola Municipal Professor Ramez Tebet e nas dependências da Unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas.

“Acredito que todos vocês, ao final deste primeiro semestre, apesar de cansados pela árdua tarefa de gestores e gestoras de Escola ou de CEI, sentem a alegria do dever cumprido. Por esse motivo, são justas e merecidas as férias de descanso no meio do ano letivo”, observou Mario Grespan.

“Como educadora, sei que não é fácil estar à frente de uma escola como gestor ou gestora. São muitos os compromissos, responsabilidade e cobranças”, comentou a professora Jussara.

A reunião foi entre o secretário de Educação e Cultura, Mario Grespan Neto,professora Jussara Aparecida de Souza Fernandes, e assessora administrativa da SEMEC.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mais de 100 atendimentos em ação da Semana Nacional da Saúde

Iniciativa no Fórum da Comarca ofereceu vacinação, testes rápidos e orientações à população

Homem tenta matar companheira, invade casa com bebê e acaba preso no Jardim Guaporé

Suspeito ameaçou vítima de morte, tentou fugir por área de mata e foi capturado após invadir residência

PRF descobre 10 kg de haxixe escondidos em carro e motorista acaba preso

Droga foi encontrada dentro do tanque de combustível durante abordagem na BR 158