23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

PMA autua pescador com 66,5 quilos de pescado

03/07/2013 – Atualizado em 03/07/2013

Por: Noticias MS

Um homem acusado de capturar de forma irregular 66,5 quilos de pescado foi capturado e encaminhado para a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas. O pescador foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no quilômetro 12 da BR-262, onde tentou fugir. No carro do acusado foi encontrada ainda uma tarrafa, o petrecho é considerado proibido para pesca.

Os peixes foram capturados no rio Paraná. A pesca é considerada ilegal por este ser o período de defeso, proibido para a atividade de captura. O acusado é morador de Três Lagoas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município. Ele ainda recebeu uma multa no valor de R$ 2.340,00. Caso seja condenado, deve pegar pena de um a três anos de detenção.

Corte de árvore

Ainda em Três Lagoas, a PMA autuou e multou um morador do bairro Jardim Atenas que praticava o corte ilegal de árvore. Ele foi autuado após denúncias. Os policiais verificaram que o corte da árvore atingiu um orelhão que ficava no local. O telefone público foi derrubado.

O autuado recebeu multa de R$ 800,00 e responderá por crime previsto pela lei de crimes ambientais (Destruir, danificar, lesar, maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedades privadas alheia). Se condenado, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas