15.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Hospital Auxiliadora implanta Atendimento com Classificação de Risco

Por: Nayara Cruz

O Hospital Auxiliadora vai implantar a partir deste mês, o atendimento classificatório em que casos de urgência e emergência serão identificados de uma maneira mais rápida por meio do uso de cores pelos atendentes da unidade de Saúde em Três Lagoas.

Segundo o coordenador e enfermeiro do Hospital, Carlos César Barbosa Júnior, a classificação visa melhoria na prestação dos serviços aos pacientes, proporcionar atendimento agilizado e mostrar aos mesmos o tempo de aguardo para serem atendidos no Hospital.

“A classificação ajudará o paciente a evitar o desespero em relação ao tempo de espera e vai também oferecer atendimento rápido, resolutivo humanizado e acolhedor”, destacou o enfermeiro.

A classificação é feita por meio das cores: vermelha, amarela, verde e azul. O paciente ao chegar ao hospital passará por um processo de classificação de risco, onde o enfermeiro fará uma anamnese, exames físicos e aferimento dos sinais vitais, para então a partir daí estabelecer o nível de urgência para o atendimento de cada paciente.

Caso o paciente seja classificado como vermelho, ele receberá atendimento imediato. Como amarelo, esperará cerca de 30 minutos caso haja alguma intercorrência. O coordenador reforça que mesmo com o tempo de espera, o paciente será reavaliado pelo enfermeiro para verificar se a situação não será agravada.

Já os classificados como verde ou azul, continuarão aguardando na recepção até que todos os casos classificados como vermelho e amarelo sejam atendidos, pois são de caráter de urgência.

“Essa ação busca identificar os problemas de cada paciente de maneira mais rápida, visando o benefício de cada individuo que procura pelo atendimento, evitando riscos de mortes e possíveis complicações”, finalizou o coordenador.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais da metade dos pacientes internados por doenças respiratórias não se vacinaram

Apenas 40,2% das pessoas atualmente internadas por doenças respiratórias, residentes em Três Lagoas, tomaram a vacina contra a Gripe/Influenza, segundo dados da Vigilância Epidemiológica...

Três Lagoas está fora da lista de barragens com alto risco e grande potencial de dano em MS

Mesmo com 141 estruturas cadastradas, cidade não aparece entre os oito pontos críticos identificados em Mato Grosso do Sul Apesar de concentrar um dos maiores...

Três Lagoas oferece 274 vagas de emprego na Casa do Trabalhador nesta quarta-feira

Parceria entre Prefeitura e Funtrab disponibiliza oportunidades em diversas áreas – confira locais, contatos e horários para se candidatar A Casa do Trabalhador de Três Lagoas...