23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Unidade de Saúde da Família é inaugurada no Jardim Maristela

Por: Nayara Cruz

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (1º), a unidade de “Estratégia de Saúde da Família no Jardim Maristela em Três Lagoas.

A estrutura é composta por sala de atendimento e recepção, sala de agentes, farmácia, sala de inalação, sala da administração, esterilização, sala de utilidades, sala de curativos, um consultório ginecológico com banheiro, dois consultórios, sanitários masculino e feminino e também por uma copa.

A construção do prédio é fruto de uma ação mitigatória em parceria com a Petrobrás. A obra teve um investimento de R$ 762 mil, onde não foi gerado nenhum custo à Administração Municipal.

A unidade atendia anteriormente em um prédio alugado cerca de 10 mil pessoas por toda as suas intermediações, como os bairros Violeta I e II, Santa Terezinha e Maristela.

Segundo a Secretária de Saúde, Eliane Brilhante, a unidade de Saúde da Família era um anseio da população desses bairros. “Quando a primeira unidade se instalou aqui na região para atender a população, o número de moradores era bem menor, com a expansão desses bairros, houve a necessidade de uma sede própria e bem localizada que pudesse atender a todos e passou a ser almejada tanto pela equipe que aqui atende, como da população”, destacou a secretária de Saúde.

Bilhante ressalta que um estudo está sendo feito pela Secretaria de Saúde para averiguar se há a necessidade de mais uma unidade de estratégia de Saúde da Família ou uma Unidade Básica.

O horário de atendimento da unidade será das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas