23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Levantamento do Procon/TL mostra índices de reclamações

01/07/2013 – Atualizado em 01/07/2013

Por: Com informações do PROCON

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/TL realizou um levantamento de suas atividades até a presente data. A estatística mostra que de Janeiro à Junho de 2013 foram registrados 1645 atendimentos.

Em contrapartida no ano passado foram registrados um total geral de 2126 atendimentos, no ano todo.Os dados foram divulgados pelo órgão, no município de Três Lagoas-MS.O Objetivo da divulgação não é denegrir a imagem das empresas, mas promover aperfeiçoamentos e a real solução por parte das empresas.

Desse total de atendimentos do primeiro semestre de 2013 indicou que as 3 primeiras empresas que mais tiveram reclamações em andamento foram as empresas: OI, Claro e Vivo.

Contudo o ano passado a empresa Claro se posicionou em primeiro lugar.Vale mencionar que das 3 que tiveram maior número de reclamações não atendidas foi a empresa reclamada Banco Cruzeiro do Sul. Já a empresa que mais atendeu o consumidor foi a empresa Claro.

Segundo o Procon-TL, em 2013 foram feitos 1645 atendimentos, sendo 769 abertura Direta da reclamação, não havendo acordo até maio/2013 de 138, no qual somente esses foram encaminhados para o Judiciário, 383 de atendimento preliminar, 294 Carta de Informações Preliminares.

Por fim os atendimento Simples Consulta, Extra Procon e Reclamações de Ofício geram o total de suas atividades do órgão. O Procon possui 366 fornecedores cadastrados no seu banco de dados.

De acordo com a Diretora do Procon, Lilian Campos, houve um aumento no número de atendimentos em 2013 o que pode ser atribuído ao crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.

Foi instituído novas ferramentas que facilitaram o trabalho como um canal de reclamações eletrônico, plano de metas de redução das reclamações para as empresas, sendo realizado por este órgão com a empresa Oi e Banco Unibanco Itaú.
No caso dos serviços essenciais, Lilian destacou a telefonia, que na avaliação do Procon-TL, oferece serviço caro e de baixa qualidade, e ainda informa que há facilidade em contratar os serviços, ao mesmo tempo em que obter atendimento pós-venda se torna um grande sacrifício.

Os problemas mais recorrentes envolveram cobranças indevidas, descumprimento de ofertas, cobrança de serviços não solicitados e produtos com defeito.

diretora do PROCON Lilian Campos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas