36.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

85% das crianças foram vacinadas contra poliomielite em Três Lagoas

29/06/2013 – Atualizado em 29/06/2013

Por: Assessoria

A Secretaria de Saúde, através do Setor Municipal de Imunização já atingiu 85% da população infantil com aplicação da vacina contra a Poliomielite. A parcial foi divulgada nesta sexta-feira (28). A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 05 de julho.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que sejam vacinadas 95% das 7.314 crianças de Três Lagoas, de 6 meses a 5 anos incompletos.

Todas as Unidades de Saúde (Postos dos Bairros) e no Setor de Imunização do Centro de Especialidades Médicas (CEM) estão aplicando a vacina no horário de atendimento ao público, ou seja, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Elenilsa de Paula, para que a meta seja atingida 720 crianças precisam ser ainda vacinadas.

A coordenadora informa ainda que o setor recebeu mais mil doses da vacina para imunização contra a Gripe Influenza e que, “as doses estão disponíveis para a população nas Unidades de Saúde”, reforça.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que sejam vacinadas 95% das 7.314 crianças de Três Lagoas, de 6 meses a 5 anos incompletos.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Oficial da PM de MS é alvo de operação e acaba preso com droga em residência

Oficial foi detido em flagrante com um quilo da droga; operação mira grupo envolvido com tráfico e lavagem de dinheiro

Germano Vieira apresenta visão estratégica da Eldorado Brasil no 7º Congresso Florestal

Diretor florestal destacou a busca pela “árvore perfeita”, o investimento em pessoas e defendeu cooperação entre empresas do setor

SEBRAE fortalece ambiente de negócios durante Show Florestal 2025 em Três Lagoas

Diretora regional, Josi Signore, destaca a importância do setor de celulose e anunciou a realização de uma rodada de negócios e palestras para integrar pequenas empresas às grandes indústrias da Costa Leste